848 casas são entregues em residencial do Riacho Fundo II

Outras 848 casas são entregues em residencial do Riacho Fundo II

Famílias inscritas no programa Morar Bem ocuparão apartamentos de dois e três quartos distribuídos em nove prédios

Kelly Crosara, da Agência Brasília

22 de agosto de 2015 – 11:57

Foto: Andre Borges/Agência BrasíliaO governador Rodrigo Rollemberg, Edson Antônio de Oliveira com sua esposa, Susete de Oliveira e o administrador do Riacho Fundo, Francisco Vicemar MedeirosO governador Rodrigo Rollemberg, Edson Antônio de Oliveira com sua esposa, Susete de Oliveira e o administrador do Riacho Fundo, Francisco Vicemar Medeiros

Atualizado em 22 de agosto de 2015, às 13h39

A emoção de receber a primeira casa própria fez com que Edson Antônio de Oliveira, de 66 anos, não conseguisse segurar as lágrimas. “Não paro de chorar desde que recebi a notícia de que teria meu apartamento.” Na capital federal há cinco décadas, o maranhense e a esposa sempre moraram de aluguel, mas nunca desistiram do sonho de ter um lar. O mecânico aposentado foi a primeira pessoa a receber das mãos do governador Rodrigo Rollemberg a chave de uma das 848 unidades habitacionais do Residencial Parque do Riacho, no Riacho Fundo II, entregues na manhã deste sábado (22).

As famílias favorecidas ocuparão apartamentos de dois e três quartos distribuídos em nove prédios entre as Quadras 1 e 6. O empreendimento beneficia inscritos no Morar Bem, programa vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Todos foram habilitados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) na faixa 2 do programa, destinada àqueles com renda familiar de R$ 1.600,01 a R$ 3.275.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou que a grilagem e a ocupação desordenada do solo prejudicam a qualidade de vida dos brasilienses. “Queremos que a cidade cresça, mas de forma ordenada, como estamos fazendo aqui.” O chefe do Executivo afirmou que o governo não apenas criará novos projetos, mas também dará continuidade aos iniciados nas gestões anteriores. “Reconhecemos o trabalho daqueles que vieram antes de nós.”

Após entregar simbolicamente nove chaves, o governador acompanhou o casal Francisco José Duarte da Silva e Maria José Ferreira, ambos de 45 anos, até o novo apartamento. “Estou até arrepiada”, desabafou a recepcionista e nova dona do imóvel de dois quartos. O marido, chefe de cozinha, disse que essa é a primeira propriedade da família e que agora poderá deixar um legado para os três filhos.

Nesta manhã, ganharam novos moradores 192 apartamentos de três quartos — com 56 metros quadrados de área construída — e 656 de dois quartos — com 48 metros quadrados. Desde o início de 2015, foram 1.192 unidades habitacionais a mais por meio do programa habitacional. A previsão é que esse número chegue a 9.805 até o fim do ano, com novos lares no Paranoá, no Riacho Fundo II, em Samambaia, em Santa Maria e em Sobradinho II.

Também participaram da solenidade o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, o administrador do Riacho Fundo II, Francisco Vicemar Medeiros, a presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão (PDT), e Geraldo Magela, ex-deputado federal pelo PT-DF e ex-secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano de Brasília.

Política habitacional
Segundo o governador, a política habitacional de Brasília está fincada em três pilares: combate rigoroso à ocupação desordenada do solo e à grilagem de terras públicas; regularização fundiária; e oferta de apartamentos e casas com infraestrutura adequada. Sobre a regularização, “já fizemos o registro de metade de São Sebastião, aprovamos o parcelamento do Paranoá e estamos com algo em torno de 6 mil escrituras prontas para serem entregues à população nas próximas semanas”.

Leia também:

Governo entrega 84 apartamentos em Santa Maria

Mais 144 famílias contempladas no Residencial Parque do Riacho

Morar Bem: tire suas dúvidas

Veja a galeria de fotos:

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário