Secretaria de Fazenda do DF: João Fleury substitui Pedro Meneguetti

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou nesta quinta-feira (28) João Antônio Fleury como o novo secretário de Fazenda do Distrito Federal. Ele ocupava a secretaria-adjunta da pasta, e tem no currículo um cargo de direção do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Ocupante do cargo até esta quinta, Pedro Meneguetti deve retornar a Minas Gerais, onde é servidor de carreira na Receita Estadual desde 1986. Segundo Rollemberg, a mudança se deve a questões pessoais e não representa “descontinuidade”.

A mudança foi anunciada durante a divulgação do último balanço quadrimestral de 2015. O relatório mostra que o GDF fechou o ano gastando mais com salários que o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Palácio do Buriti usou 46,78% da receita corrente líquida para pagar servidores. Isso significa que o GDF ainda está acima do “limite prudencial”, que é de 46,55%, mas conseguiu abandonar o limite máximo que havia sido estourado, de 49% da receita. As informações são do “G1/DF”.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário