Vai começar o maior espetáculo teatral ao ar livre: a Via Sacra de Planaltina

Moro da Capelinha

Um dos maiores espetáculos teatrais ao ar livre acontece na próxima sexta-feira (25/03), a partir das 15h, no Morro da Capelinha, em Planaltina. É a encenação da Paixão de Cristo, que este ano espera receber um público aproximado de 100 mil pessoas. Os cerca de 1,5 mil atores farão um percurso de aproximadamente sete quilômetros.
O público começa a chegar logo pela manhã para garantir um lugar paraassistir a mais tradicional via sacra do Distrito Federal.
Este ano, cerca de 250 bombeiros e 800 policiais militares, com viaturas e motocicletas irão garantir a segurança dos fiéis.
O ano passado, a encenação começou no horário marcado e não foram registradas ocorrências, somente relacionadas ao calor e desgaste físico. Por isso mesmo, a recomendação é para que as pessoas tragam sombrinhas, chapéus e água.
A Via Sacra de Planaltina é promovida há 43 anos e já consta como patrimônio cultural imaterial do DF. Este ano, o evento recebeu recursos do Governo do Distrito Federal para ajudar a cobrir gastos com a estrutura, como palco, luz, som, alambrados e banheiros químicos.

Programação
24/03 às 20 horas: Encenação da Santa Ceia e Prisão de Jesus no Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração
25/03 às 15 horas: Encenação dos últimos momentos de Cristo e sua Crucificação e Ressurreição.
Local: Morro da Capelinha.
Previsão de término: 20 horas

26/03 às 15h00: Via Sacra das Crianças.
Local: Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração. Previsão de término: 20 horas

27/03 às 18 horas: Vem cantar com Cristo – Show de Encerramento e Aniversário do Grupo Via-Sacra
Local: Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário