ENTREVISTA: Deputado distrital, Raimundo Ribeiro, fala sobre os 56 anos de Sobradinho

16307812878_21ac8a2761_c

Morador de Sobradinho desde 2002, Raimundo Ribeiro tem 58 anos, é casado e tem três filhos. Natural de Piracuruca (PI), é aposentado da Advocacia-Geral da União (AGU). De família católica, chegou a Brasília em 1967, com apenas nove anos de idade. Aos 17, ingressou no curso de Direito, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), onde obteve a graduação.

Em 2006 foi eleito, pela primeira vez, deputado distrital. No início do mandato, passou 18 meses licenciado para ajudar na criação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS), tornando-se o primeiro Secretário da pasta.

Em 2011 retornou ao seu órgão de origem, a Advocacia Geral da União (AGU), onde se aposentou no ano seguinte. Nas eleições de 2014, Raimundo Ribeiro foi reeleito deputado distrital, assumindo novamente uma cadeira na Câmara Legislativa.  Na passagem comemorativa dos 56 anos de Sobradinho, o deputado que tem forte base política na cidade nos concede a entrevista a seguir:

 

Blogdofernandocorrea.com –  Se o senhor pudesse dar um presente a Sobradinho, que completa 56 anos em maio, qual seria?

Deputado Raimundo Ribeiro – Sobradinho merece ter mais segurança, saúde e educação. Na minha opinião, é a melhor cidade para se morar no Distrito Federal, principalmente pelo jeito calmo, que lembra uma cidade de interior. Espero que continue assim por muitos anos.

 

Blog – Quais ações, emendas, projetos e iniciativas mais importantes foram canalizados pelo seu mandato atual, para Sobradinho?

 

Deputado Raimundo Ribeiro – Desde o início do nosso mandato que Sobradinho vem tendo um cuidado especial, e será assim até o fim. Estamos disponibilizando emendas que serão utilizadas na região e beneficiarão diretamente toda a população. Já foram realizadas várias ações em parceria com a administração regional e órgãos do executivo, como as reformas de algumas escolas, o mutirão da cidadania, o incentivo à cultura e ao esporte local, recuperação do asfalto nos pontos mais críticos e o avanço na regularização dos condomínios.

 

 

Blog –   Em que medida os pioneiros foram responsáveis pelo desenvolvimento da cidade de Sobradinho e que tipo de reconhecimento a cidade deveria reservar a eles?

 

Deputado Raimundo Ribeiro  – Os pioneiros não só foram, como continuam sendo responsáveis diretamente pelo desenvolvimento de Sobradinho. Conheço várias pessoas que chegaram aqui na década de 60 e até hoje continuam trabalhando em benefício da cidade. Sempre que possível, esses trabalhadores devem ser reconhecidos, inclusive faremos uma homenagem para algumas dessas personalidades durante o aniversário da cidade.

 

 

Blog –  A programação do GDF reservou o tema Paz como o principal na passagem do aniversário da cidade. O senhor considera que vivemos em paz, no campo da segurança pública?

 

Deputado Raimundo Ribeiro – Sabemos que a violência é um problema que tem atingido todas as cidades do DF, e em Sobradinho não é diferente. A cidade cresceu e infelizmente a violência acompanhou esse crescimento. De qualquer forma, é importante destacar que a região é uma das mais calmas e pacíficas do Distrito Federal. Aproveito a oportunidade para parabenizar o belíssimo serviço realizado pelas forças de segurança da cidade, que tem conseguido, inclusive, diminuir o índice de criminalidade na região.

 

Blog – Qual a mensagem o senhor quer deixar à população de Sobradinho nesse período tão especial?

 

Deputado Raimundo Ribeiro – Quero primeiramente parabenizar todos os moradores de Sobradinho e também agradecer pelo carinho e pela confiança que me foi depositada. Acredito que juntos podemos trabalhar, cada vez mais, pela melhoria dessa cidade que nos acolhe diariamente. Sou eternamente grato e o nosso mandato estará sempre à disposição de toda a população sobradinhense. Vamos comemorar!

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário