UniProjeção é o mais novo Centro Universitário do Distrito Federal

Projeção Logo

Desde quarta-feira, 22, a Faculdade Projeção de Taguatinga alcançou um novo patamar institucional. Portaria do Ministério da Educação publicada na data, 22 (veja ao final da matéria), confirma a transformação da Faculdade Projeção, em Centro Universitário. Nasce, portanto, o UniPROJEÇÃO, o mais novo Centro Universitário da Capital da República. Como Centro Universitário, o UniPROJEÇÃO ganha inéditos patamares de autonomia em relação à legislação educacional e consolida-se, em definitivo, como uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Distrito Federal. Mas, afinal e na prática, o que muda? É o que você vai entender abaixo:

Autonomia para criação de novos cursos

Como Centro Universitário, o UniPROJEÇÃO passa a ter autonomia para abrir novos cursos. Isso significa que não é mais necessário, para o ato de abertura de um novo curso, aguardar previamente a autorização do Ministério da Educação. Ao credenciar o UniPROJEÇÃO como Centro Universitário, o MEC reconhece que a instituição tem capacidade técnica para abrir os próprios cursos sem autorização prévia. Mesmo como Centro Universtário, o UniPROJEÇÃO continua obrigado a informar a abertura de novos cursos ao Ministério da Educação; embora não necessite mais solicitar a autorização. Já as regras de reconhecimento de curso não mudam. São as mesmas para faculdades e centros universitários.

Registro de diplomas

Como Centro Universitário, o UniPROJEÇÃO fica autorizado a registrar os próprios diplomas emitidos para seus graduados. Antes, como faculdade, a emissão, como prevê a legislação, precisava necessariamente ser feita por uma instituição autônoma, como a Universidade de Brasília. Por ora, somente os diplomas dos graduados na antiga unidade Taguatinga – agora UniPROJEÇÃO – terão emissão própria.

Valorização do diploma

Há uma consequência positiva imediata da transformação da Faculdade Projeção de Taguatinga em UniPROJEÇÃO. A valorização de um diploma que já era, pela credibilidade do Grupo Projeção, muito valorizado no mercado. O UniPROJEÇÃO passa agora integrar o seleto grupo de apenas seis centros universitários credenciados pelo MEC no Distrito Federal.

O que acontece com as outras unidades (Taguatinga Norte, Ceilândia, Guará, e Sobradinho)?

Permanecem como unidades de Educação Superior do Grupo Projeção. Não são centros universitários e sim faculdades. O planejamento institucional do Grupo Projeção prevê que, no futuro, as unidades de Taguatinga Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho sejam transformadas, mediante credenciamento do Ministério da Educação, em campi do Centro Universitário Projeção (UniPROJEÇÃO). Ainda não há previsão para esta transformação. Portanto, o Grupo Projeção informa, em respeito à absoluta transparência de sua comunicação institucional, que Taguatinga Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho permanecem,por enquanto, como Faculdades Projeção.

Qualidade de ensino

A seriedade com que o Grupo Projeção trata seus planos de desenvolvimento institucional garante a mesma qualidade de ensino superior – reconhecida por seguidas aferições do MEC – para todas as suas unidades. Assim, o modelo de gestão, a proposta pedagógica e o preparo do corpo docente – este intercambiado entre as diferentes faculdades do Grupo – é exatamente o mesmo em qualquer unidade de Educação Superior; esteja o estudante no UniPROJEÇÃO (Taguatinga), na FAPRO-Ceilândia, na FAPRO-Taguatinga Norte, na FAPRO-Guará ou na FAPRO-Sobradinho

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário