Mylena Jardim, de 17 anos, é a vencedora do "The voice Brasil" Artur Meninea / Gshow/Gshow

Mylena Jardim, de apenas 17 anos, foi quem mais agradou o público e levou o prêmio de R$ 500 mil do “The voice Brasil”

Foto: Artur Meninea / Gshow / Gshow

A mineira Mylena Jardim, de apenas 17 anos, foi a vencedora da quinta edição do The voice Brasil, que teve sua final na noite desta quinta-feira. A cantora, que competiu pelo Time Teló, competiu contra Dan Costa (time Lulu Santos), Afonso Capello (time Carlinhos Brown) e Danilo Franco (time Claudia Leitte) pelo prêmio final, de R$ 500 mil, mais um contrato com uma gravadora.

No último episódio do reality, Mylena cantou Say, say, say, dueto de Paul McCartney e Michael Jackson, ao lado de Danilo Franco, Carnavália, dos Tribalistas (grupo do qual o técnico Carlinhos Brown fazia parte) e Freedom ’90, em bonita homenagem do programa a George Michael, morto em 25 de dezembro. Depois de ser anunciada campeã – em escolha popular que lhe rendeu 34% dos votos – voltou a interpretar Olhos coloridos, música que havia cantado nas audições às cegas e que garantiu sua entrada no programa.

Leia mais:
Saiba por onde andam os vencedores das edições anteriores do reality
The voice chega à final com cantores que representam a diversidade do Brasil 
Veja como foi a cobertura ao vivo da final do The voice Brasil
“The voice Brasil”: Michel Teló da show na disputa dos técnicos

Se na semifinal a mineira saiu do palco sob gritos de “já ganhou” vindos da plateia, em sua última aparição no programa ela conseguiu manter a torcida. Não que suas performances tenham tido o mesmo brilho de Love on the brain, interpretação de Rihanna que a levou até a final: no dueto com Danilo, teve de procurar espaço entre os meandros vocais do competidor e a gaita de boca de Milton Guedes; em Carnavália, conseguiu embalar no final, quando a percussão engrenou; e, na homenagem a George Michael, não conseguiu encontrar o melhor tom. Nada que comprometesse suas melhores características: o vozeirão somado à técnica vocal, a presença de palco, a desenvoltura com o microfone na mão, a segurança surpreendente aos 17 anos e o sorrisão carismático.