Servidores da Administração de Sobradinho (DF) recebem Medalha do Mérito Buriti

 

Dois servidores da Administração de Sobradinho receberam na última terça-feira (21) a Medalha do Mérito Buriti em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nelma Francisca da Silva Gomes (da Gerência de Administração) e Antônio Amorim Cruz (do Protocolo) receberam a insígnia em solenidade, que contou com o governador Rodrigo Rollemberg, da secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, Leany Lemos; e do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no DF, que nasceu na década de 1970, com a edição do Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício. O decreto determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”.

Servidora pública há 28 anos, Nelma prestou concurso para a Secretaria de Saúde, mas queria mesmo era ficar na cidade e trabalhar na Administração. O pai também foi agente público na Secretaria de Fazenda. “Eu sempre falava para ele que um dia eu também seria servidora pública. Ele ele dizia ‘Deus te ouça’”, lembra Nelma. No mesmo dia em que Nelma tomou posse, ligaram para a sua casa. Uma posição na Administração de Sobradinho estava aberta por conta da aposentadoria de um servidor. “Era o seu Dionísio. Eu o conhecia porque vinha aqui pegar o contracheque do meu pai com ele”, ela conta. “É bom ser um servidor público disposto a servir com qualidade”, Nelma considera.

Antônio, o outro servidor da Administração de Sobradinho honrado com a medalha, contabiliza 21 anos de serviço público. Ele começou trabalhando na Secretaria de Planejamento no mesmo setor para o qual foi designado na administração, no protocolo. “Aqui é onde a gente tem contato mais direto com o público e faz o meio de campo com os outros setores. Documentação é uma coisa muito séria e tem que estar sempre tudo direitinho”, Antônio explica e complementa: “Por isso eu dedico essa medalha a todos os servidores colegas meus”.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário