Comissão geral discute a saúde pública do Distrito Federal

 

Mais uma vez a Câmara Legislativa serviu como palco para mediar uma discussão que afeta diretamente à população do Distrito Federal. Proposta pelos deputados Raimundo Ribeiro, Wellington Luis e Celina Leão, a Comissão Geral debateu sobre a saúde e as questões relacionadas às alterações promovidas pelo GDF na política de atenção primária.

 

Para Raimundo Ribeiro (PPS), propositor da comissão, Brasília está vivendo um caos na saúde pública e é necessário que se encontre, com urgência, a solução para isso: ” Estamos em uma casa parlamentar lotada, discutindo a situação caótica da saúde. Aqui, está sendo refletido os anseios de uma população que carece de melhorias nessa área. Não podemos mais fechar os olhos para esta realidade enquanto as pessoas estão morrendo”. Declarou

 

Em seu discurso, o parlamentar também fez questão de ressaltar a importância dos servidores públicos para o funcionamento do estado.” Será que o governo não está errando na busca desse acerto? E se ao invés de procurar parceiros fora, em outros estados, ele buscasse como parceiros os servidores da saúde daqui? Estes sabem desenvolver suas funções, porém, precisam ter condições para isso”, afirmou.

 

Ribeiro destacou ainda que não existe governo divorciado da máquina administrativa, da qual fazem parte os servidores. Para ele, é necessário que haja uma parceria entre servidores e estado, para que possa existir um bom funcionamento na máquina, beneficiando a população que atualmente é a maior prejudicada.

 

Cerca de 500 pessoas participaram do encontro. Na ocasião, servidores e representantes da classe tiveram a oportunidade de serem ouvidos e fazerem seus manifestos. Participaram da discussão servidores da saúde, representantes de sindicatos, associações, conselhos, secretaria de saúde e diversos parlamentares. Como deliberação, será formado um grupo de trabalho que irá discutir e buscar soluções para a melhoria na saúde do Distrito Federal.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário