Programa Brasília Cidadã é parceiro da 33ª Feira do Livro de Brasília

Por meio do Portal do Voluntariado, Câmara do Livro do Distrito Federal promove campanha de doações de livros para crianças e busca 400 voluntários para ajudar nas atividades da Feira

 

A 33ª edição da Feira do Livro de Brasília, que ocorre de 16 a 25 de junho, vai contar, pela primeira vez, com o apoio de voluntários. A câmara do Livro do Distrito Federal espera conseguir cerca de 400 pessoas para atuar como contadores de histórias, recepcionistas, monitores de visitação escolar e atendentes de atividades literárias. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever, até 14 de junho, no Portal do Voluntariado (www.portaldovoluntariado.df.gov.br) e candidatar-se no projeto da 33ª Feira do Livro de Brasília. Todos os voluntários receberão capacitação.

 

Nesta edição, a feira terá como protagonistas as crianças e os jovens, autores e leitores, como parte fundamental na formação da cultura do Distrito Federal. Com esse mote, a Câmara do Livro do Distrito Federal também lançou, em parceria com o Programa Criança Candanga, a campanha Criança Candanga Leitora, nosso maior Patrimônio, que vai arrecadar livros infantis e doar para crianças que visitarem a feira e para creches públicas e unidades do sistema socioeducativo. Saiba mais sobre a campanha acessando o Portal do Voluntariado. O Pátio Brasil está recebendo as doações nas entradas principais e na garagem do shopping.

 

A 33ª edição da Feira do Livro de Brasília será na área externa do shopping Pátio Brasil e vai reunir centenas de escritores, poetas, blogueiros e youtubers de todo o País para apresentar seus trabalhos ao público do Distrito Federal. Serão promovidos debates, conversas literárias, recitais poéticos, batalhas de rap, palestras, aulões de cursinhos. Mais de 200 mil pessoas devem visitar a feira, que terá estandes de várias livrarias, editoras, entidades literárias e artesãos que vão comercializar livros e produtos relacionados ao livro e à leitura. Entre os autores confirmados estão Thalita Rebouças, Cristovão Tezza, Milton Hatoum, Ana Miranda, Salgado Maranhão, Antonio Cícero, Pam Gonçalves e Barbara Morais.

 

Brasília Cidadã

O programa é uma iniciativa governamental que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida, redução de desigualdades e respeito à diversidade cultural e ao meio ambiente.

 

O Brasília cidadã conecta governo, organizações da sociedade civil e cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, e diferentes canais e instâncias de participação popular, controle social e cidadania. O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário