Café Hacker para apresentação dos vencedores do Hackathon Inova Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participa, nesta segunda-feira (24), às 8h 30, do Café Hacker Brasília, que vai apresentar as soluções encontradas pelas equipes vencedoras do Hackathon Inova Brasília, realizado durante a Campus Party Brasília, para as áreas de Segurança Pública, Educação e Mobilidade.

 

Durante o encontro, o governador irá assinar o decreto que institui a Política de Dados Abertos no Executivo, para dar mais transparência e facilitar o acesso à informação. O evento celebra também a marca de 1 milhão de documentos registrados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Café Hacker será na Residência Oficial de Águas Claras.

 

O Hackathon Inova Brasília desafiou os grupos a desenvolverem soluções tecnológicas com base nos números de matrículas da rede pública de ensino, ocorrências policiais e sinal de GPS de uma empresa de ônibus. O projeto que ficou em primeiro lugar propõe automatizar o sistema de matrículas das escolas públicas e gerar estatísticas para melhorar a alocação dos alunos.

 

A proposta para a Secretaria Pública (SSP) foi o desenvolvimento do aplicativo ‘Salvaguarda’, que trabalha com informações da Central de Emergência – responsável por registrar e atender ocorrências da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Defesa Civil e Samu. As propostas para melhorar a mobilidade vieram dos programas GoByBus e Buscolar. Além dos premiados, a equipe que desenvolveu o botão de pânico para mulheres em situação de vulnerabilidade e recebeu uma menção honrosa da SSP, mostrará seu projeto.

 

Serviço: Café Hacker para apresentação dos vencedores do Hackathon Inova Brasília

Horário: 8h30

Local: Residência Oficial de Águas Claras

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário