#BoraVencer lança intensivão para concursos públicos

Nova vertente do programa terá foco em matérias que costumam cair na maioria dos certames, como português, raciocínio lógico e direito administrativo. Inscrições começam em 31 de julho

Com foco em disciplinas básicas de concursos públicos, como direito constitucional e administrativo, foi lançado o #BoraVencer Intensivão Concursos, que terá 1.350 vagas na primeira edição.

A capacitação ocorrerá nos três turnos, de segunda a sexta-feira, de 21 de agosto a 1º de novembro. Serão 200 horas-aula de disciplinas como gramática, interpretação de texto, legislações, direito administrativo, direito constitucional, redação, raciocínio lógico e informática.

O #BoraVencer Intensivão Concursos terá turmas na Asa Norte, na Asa Sul, em Brazlândia, em Ceilândia, no Gama, no Guará, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.

Inscrições para o #BoraVencer Intensivão Concursos

As inscrições são gratuitas e vão de 31 de julho a 10 de agosto, pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O #BoraVencer Intensivão Concursos ocorrerá nos três turnos, de segunda a sexta-feira, de 21 de agosto a 1º de novembro

Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, e as vagas serão preenchidas de acordo com critérios de vulnerabilidade social, com preferência para estudantes da rede pública.

Segundo o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, a novidade serve para atender a um pedido dos estudantes que passaram pelas aulas preparatórias do #BoraVencer para o Enem, o vestibular e os cursos profissionalizantes.

“Sempre aplicamos avaliações ao fim dos cursos e, por meio delas, percebemos que essa demanda estava presente. Além da universidade e da profissionalização, eles também buscam a alternativa do concurso público”, explica.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, as matérias serão apresentadas por professores do mercado de cursinhos do Distrito Federal.

O projeto #BoraVencer

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

LEIA TAMBÉM

Aulões gratuitos ajudaram 166 recém-aprovados na UnB. Entre eles estão Evelyn da Silva de Oliveira, que vai cursar química, e Wanderson Armando, futuro jornalista.

NÚMERO DE ALUNOS DO #BORAVENCER EM FACULDADES PÚBLICAS DO DF CHEGA A 700

O estudante Ésio Gustavo Pereira Freitas, de 19 anos, foi um dos 105 qualificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que passaram pelos aulões do programa #BoraVencer

APROVADOS NO ENEM, 105 ALUNOS DO #BORAVENCER CHEGAM À UNIVERSIDADE PELO SISU

Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 728 foram aprovados em universidades públicas do DF.

Já o #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário