Jardim Botânico recebe ‘Câmara em Movimento’ nesta quinta-feira (24)

A região administrativa do Jardim Botânico recebe, nesta quinta-feira (24), às 15h, sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais vão dialogar com os moradores para ouvir suas principais reivindicações e apresentar iniciativas que ajudem a solucionar os problemas locais. Parte do projeto Câmara em Movimento, que está percorrendo todas as regiões administrativas do DF, a sessão itinerante acontece no espaço de eventos Orpheum, na Área Especial nº 5, no Condomínio Solar de Brasília.

No último dia 12, lideranças comunitárias do Jardim Botânico, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó participaram de oficina preparatória sobre participação social no processo legislativo e orçamento público. Coordenada pela Escola do Legislativo (Elegis) e ministrada por técnicos da Câmara Legislativa, a reunião teve como produto final a listagem de dez demandas prioritárias para a localidade. As reivindicações serão apresentadas aos distritais na sessão de quinta-feira.

Participação – Na avaliação do presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), iniciativas para trazer a população à CLDF ou levar o Legislativo para perto das pessoas, como é o caso do Câmara em Movimento, vêm dando certo e apresentando resultados concretos.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade, com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, observa Joe Valle.

Por sua vez, o administrador regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, classifica como de “grande importância” a presença do Câmara em Movimento na região, onde os representantes da sociedade civil organizada terão a oportunidade de defender os projetos prioritários para a cidade.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol, já estão asseguradas. Mas isso é pouco. O Jardim Botânico necessita de importantes equipamentos públicos para a melhoria da qualidade de vida”, destaca o administrador.

Retomada – O Câmara em Movimento foi retomado em abril deste ano em um novo formato. Além de debater com a população – a primeira cidade foi a Estrutural –, encontros prévios vêm sendo realizados com os líderes dos diversos setores, com o objetivo de tornar as sessões mais proveitosas. Também vem sendo feito o acompanhamento das demandas, com duração de seis meses, para verificar o desenvolvimento das iniciativas.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário