Creches receberão pagamento a partir de quarta-feira (6)

Governador determinou que prestação seja quitada com 99 unidades. Cerca de 18 mil crianças de até 5 anos são atendidas pelas instituições no DF.

Os 48 centros de educação da primeira infância (Cepis) do DF e 51 creches conveniadas receberão o pagamento referente a agosto a partir de quarta-feira (6), por determinação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O Centro de Educação da Primeira Infância - Creche Jequitibá, em Águas Claras.
O Centro de Educação da Primeira Infância – Creche Jequitibá, em Águas Claras.
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília – 8.4.2015

De acordo com a Secretaria de Educação, os cerca de R$ 13,5 milhões em recursos foram empenhados em 9 de agosto, mas só serão repassados agora por conta de formalidades administrativas requeridas nos termos de colaboração firmados entre o governo e as entidades parceiras.

As unidades atendem cerca de 18 mil meninos e meninas de até 5 anos. O repasse mensal do Executivo para cada uma dessas crianças é de R$ 747,53.

Há convênios com 48 Cepis e 59 creches, mas oito não receberão o pagamento nesta leva porque ainda não assinaram os documentos exigidos para o repasse.

O que são os Cepis e as creches conveniadas

Os centros educacionais da primeira infância são unidades em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos escolhidas por chamamento público. A construção recebe apoio do governo federal.

As creches conveniadas são organizações particulares filantrópicas e sem fins lucrativos, para as quais o governo local repassa verba para o atendimento de crianças de até 5 anos, de meio período a período integral.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário