Em comemoração aos 50 anos do Senac no Distrito Federal, a instituição promove quarta, dia 25, e na quinta-feira, 26, diversas oficinas, palestras, aulas show, sorteios de cupons para descontos em cursos, feira de exposição de empresas parceiras, teste vocacional, mesa redonda com empresários e banco de oportunidades para os visitantes em um evento gratuito no Pátio Brasil.
Tudo faz parte da quarta edição do projeto educacional Prêmio Excelência Senac-DF, competição que tem como objetivo identificar o melhor desempenho dos alunos dos cursos de Cozinha, Cabeleireiro, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Técnico em Design de Interiores e Técnico em Nutrição. As competições são provas que exigem dos alunos habilidades técnicas e conhecimento sobre o mercado de trabalho.
O evento começa 8h30 e vai até 21h30, na área externa do Pátio Brasil, aberto ao público e com todas as atividades gratuitas. É a primeira vez que o Prêmio Excelência é realizado fora das unidades do Senac.
Durante os dois dias de evento, o público poderá ver os alunos executando as provas em arenas que simulam ambientes reais de trabalho. A exemplo das edições anteriores, o Prêmio Excelência contará com a apresentação do Projeto Integrador e terá, pela primeira vez, a participação da Faculdade de Tecnologia Senac-DF. O objetivo é integrar os alunos de todos os cursos, em cada uma das oito unidades da instituição, com iniciativas de inovação e excelência da educação profissional.

“Teremos a participação especial da Faculdade de Tecnologia Senac-DF também na criação de um APP de avaliação para o Prêmio Excelência, permitindo que toda as avaliações sejam digitais, feita com a utilização de tablets, eliminando a necessidade da utilização de papel e tornando a contabilização dos pontos mais rápida e segura”, Rodrigo Coura, responsável pela coordenação do Prêmio Excelência Senac DF 2017.A 4ª edição do Prêmio Excelência Senac-DF será realizada em parceria com a Fecomércio/DF, o Pátio Brasil Shopping e representantes do comércio. Os estandes e demais atividades estarão disponíveis no espaço do varandão, onde normalmente ocorre a Feira do Livro. Em um corredor de 180 metros serão montadas as arenas de competições, salas de aula show e o hall empresarial. O Senac disponibilizará também, uma central de atendimento, onde o público poderá obter informações sobre a instituição e fechar matrículas nos cursos escolhidos.

Confira a programação, que também está disponível no site www.df.senac.br