Florindo – O triunfo de uma vida

 

Bom dia caro leitor, cara leitora! Como nas crônicas anteriores, sempre gostei de ressaltar a mudança maravilhosa que aconteceu na minha vida, quando vim morar em Sobradinho! Aqui fiz amigos, aqui constitui minha família, aqui aconteceram fatos bons, dificuldades vencidas e pessoas maravilhosas que me ajudaram e ajudam  muito o meu crescimento espiritual, social, profissional.

Uma em especial ficou guardado na minha memória, porque após o nosso encontro, aprendi  o que é o verdadeiro amor de Deus. Essa pessoa era grande, apesar da baixa estatura, sabia ser firme nas ações e nas palavras, mas nada que apagasse a doçura da sua voz, os cabelos já mostravam a marca da experiência e da sabedoria, eram alvos com a neve, o que o deixavam mais bonito ou como dizem minhas filhas:” o pastor é um gato”! Sim amigo, além de tudo, ele era pastor!

No nosso primeiro encontro, fiz de tudo para não passar muito tempo, porque eu vivia no mundão e tinha aversão às pessoas que ficavam querendo trazer todo mundo para a Igreja. Quando a minha esposa Mara, nos apresentou, erroneamente pensei:” daqui a pouco ele virá com o papo para me converter, mas estou fora”! Engano duplo, falamos de vários assuntos, religião inclusive, mas ele me deixou a vontade, como um pai deixa o filho, e foi tão bom que depois eu que ia procurá-lo para aprender mais sobre a vida.  Após esse acontecimento nossa relação ficou mais próxima e agradeço a Deus por ter conquistado o seu amor, o seu carinho e a sua amizade e também por ter sido pastoreado por ele.

No dia 29/10, meu pastor, meu pai, meu amigo Clóvis Florindo Avelar, ou pastor Clóvis como era chamado na formalidade, ou Clovão, como era chamado entre nós, foi ao encontro de Deus. Para nós fica o seu legado e como está escrito no livro em sua homenagem,  FLORINDO – O TRIUNFO DE UMA VIDA*! Temos que seguir a vida falando de Deus sem motivos para nos envergonhar.  Porque foi essa sua maior lição para sua família, para seus amigos e para suas ovelhas!

Por Olavo Denencial

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário