Dezembro Vermelho ilumina o Congresso e alerta para a prevenção da Aids

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil apresenta uma média de 40 mil novos casos por ano.

Rodolfo Stuckert
Saúde - Campanhas - Luta contra a Aids - Iluminação do prédio do Congresso
Estima-se ainda que 830 mil brasileiros estejam contaminados pelo vírus

Durante todo o mês de dezembro, o Congresso Nacional estará iluminado de vermelho. O objetivo da ação é alertar para a prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha “Dezembro Vermelho” é uma iniciativa do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) que resultou na Lei 13.504/17.

Na semana passada, uma sessão solene realizada na Câmara lembrou a luta contra a Aids, que ainda mata 15 mil pessoas por ano no País, segundo estudo divulgado no ano passado pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o combate à doença (Unaids).

Segundo a Unaids, o Brasil é o país que mais concentra casos de novas infecções por HIV na América Latina. No entanto, é o país que tem uma das maiores coberturas de tratamento antirretroviral entre os países de baixa e média renda. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade das pessoas que vivem com Aids recebem o tratamento.

Programação
Na próxima terça-feira (12), haverá o lançamento da Campanha Dezembro Vermelho, no Salão Negro às 19 horas.

Como parte da campanha, no dia 15, haverá uma apresentação cultural, no auditório Nereu Ramos, às 10 horas, sobre viver com Aids e como se prevenir da doença. A apresentação será reprisada no dia 20, às 15 horas, no mesmo local.

Durante a campanha serão distribuídos kits de prevenção à Aids.

Da Redação – ND

Com informações da Agência Câmara Notícias

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário