E o Beirute virou Sobradinho por uma noite

 

Eugênio Novaes
Tarcísio Pádua no lançamento do seu livro “Caminhar”

Com o lançamento do livro “Caminhar” do poeta e jornalista Tarcísio Pádua, na noite de quarta-feira, 4 de julho, grande parte do espaço do velho Beirute da 109 Sul parecia mais um dos botecos do nosso Sobradinho dos velhos tempos, tais como Taberna, Concha Turbinada, Bambucana, Noturnos Country Clube, Lá em Casa e tantos outros. Foi um tal dos encontros com os amigos e conhecidos. Uns não se viam há mais de 20, 30 anos. A confraternização foi geral e mesmo emocionante. Como diria o pai do poeta se vivo ainda fosse “foi um furdunço dos diabos”.

Marcaram presença naquela noite memorável  Tânia Portilho, o marido Ricardo e o filho João; Glailson Capucho; Andrea;  os jornalistas Edmar Gomes e Emicles Nobre; os irmãos  Lucas e Arthur; Sônia e as amigas Tina e Socorro; o cineasta Pedro Lacerda;  a poetisa Dora Duarte, acompanhada de Wanderlei Silva e da filha Mariana; professor Raniery Falcão; Sérgio Ferreira; Luiz Gomes; Jovino; o advogado Silvio Pereira ; Bárbara Parente e o marido; o escritor e jornalista Manoel Damasceno; o professor Leitão (Leitãozinho); o cantor e interprete Rigo Nunes; Alacilio e Fátima; Adalberto Pádua e Juliana.

Presentes, ainda, Fábio Abarka; o comandante Peres; Edmilson Figueiredo; o poeta e escritor Pedro Paulo; Rinaldo; Euclides Papiros; o designer gráfico Helenilton; o jornalista e compositor Carlos Elias e o filho Jr; o também jornalista, cantor e compositor Byron de Quevedo; o capista Palet e a esposa Carmen. Na produção estiveram Walter Motta e a promoter Foguinho e como apoiadores Augusto Pádua e Patrícia. O autor faz questão de agradecer ao poeta Nicolas Behr, que não poder comparecer, em vista de outro compromisso e também ao radialista Celso Araújo da Rádio Cultura, bem como ao sócio-proprietário do Beirute Célio e toda sua  equipe, que não mediram esforços no atendimento sempre gentil e atenciosos a todos.

Além do livro, chamou bastante atenção, o varal de fotografias denominada “Caminhares” com registros de viagens feitas por Tarcísio por quase todo o Brasil, e ainda, Paris, Buenos Aires, Guatemala, Cidade do México, Peru, Caiena e outros. Muitos  foram os que não puderam comparecer, em face de compromissos outros, mas que fizeram questão de mandar os parabéns, como Theófilo Silva, Dorival, Antonio Caetano, Maria Pádua e Virginia, Veralúcia, Tom, Alain Bahia, Zózimo Rocha, Beto Blue, Joelma, Ricardo, Alex Jr, Querubina, Alexandre,  Paulo José, Alves, Deusvaldo, Valéria Ribeiro e vários outros. Claro que todos não perdem por esperar, já que o festão mesmo vai ser em Sobradinho, só faltando definir data e local.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário