A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio, com apoio do Sebrae no DF, promoverá nesta terça-feira (28), às 12h, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), o encontro: Turismo e Inovação. O evento tem o objetivo de disseminar os novos conceitos mundiais do setor de Turismo, considerado atualmente um dos principais pilares da economia. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, será um dos palestrantes. O presidente da Internacional Going Global, Gilberto Lima Junior, e a gerente do Grand Mercure, Adriana Pinto, também ministrarão palestras.

boletim-100O presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, Francisco Maia, diz que o encontro será mais uma oportunidade para a promoção do segmento turístico do DF.  “Será uma ótima oportunidade para troca de informações e conhecimentos, com a presença do ministro do turismo e de pessoas que entendem do segmento”, informa Maia. Ele ressalta ainda que a Câmara tem feito várias ações para aumentar o número de turistas na capital da República. “Ajudamos na criação da frente parlamentar em defesa do turismo, no lançamento da Marca Brasília, no desenvolvimento do Portal de Brasília, na elaboração do calendário de eventos e estamos planejando uma ação intitulada Natal Monumental”, concluiu Maia.

Entre os temas que serão debatidos no encontro de terça-feira estão: destinos inovadores, integrados e interativos; experiências de qualidade aos turistas; tecnologia de ponta no turismo; valorização do capital humano; desenvolvimento sustentável e gerência de recursos de forma eficiente para garantir competitividade ao setor.

Serviço

Encontro de Turismo e Inovação

Dia: 28 de agosto (terça-feira)

Horário: 12h

Local: Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC – Lote 4, Granja do Torto