Começam os preparativos para a posse dos eleitos

Plenário aguarda a posse em 1° de janeiro. A Câmara Legislativa já iniciou os preparativos para a cerimônia de posse dos 24 deputados distritais eleitos para a 5ª Legislatura do Poder Legislativo do Distrito Federal. A sessão solene será realizada, às 10h do dia 1º de janeiro, no plenário da Casa. Aqueles que não puderem comparecer terão prazo de trinta dias, a contar de 1º de janeiro para os que ingressam na Câmara agora, e para os reeleitos, a partir da data de diplomação, ou seja, 20 de dezembro.

No mesmo dia, às 11h, também tomam posse o governador e o vice-governador eleitos. À tarde, depois de empossados, os deputados distritais reúnem-se em sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora que exercerá suas funções no biênio 2007-2008. A eleição ocorrerá às 15h, no plenário. Com a aprovação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 05/2003, que extingue o voto secreto, esta poderá ser a primeira eleição para a Mesa Diretora em que seus membros serão escolhidos por meio de votação aberta.
 Tal inovação dependerá da promulgação da emenda pela Mesa atual até o final desta legislatura.

A Câmara Legislativa tem capacidade para receber cerca de 750 pessoas, entre os quais, 450 convidados. Dos 24 parlamentares que tomarão posse, 11 faziam parte da Casa (45,8%) na legislatura atual, ao passo que os outros 13 (54,2%) chegam para renovar a representação popular na Câmara.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário