Artistas e agentes culturais são homenageados

A Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem, no dia 23 de setembro, aos agentes culturais de Sobradinho, por iniciativa do deputado distrital Claudio Abrantes, em Sessão Solene realizada no teatro da cidade. Entre os homenageados, pessoas ligadas a várias vertentes da arte, como música, cinema, teatro, artes plásticas, entre outras.
“A cultura, tanto de Sobradinho quanto de todo o DF, vive firme e assim permanecerá. É preciso ter alma, e nossa alma passa pela cultura. Por isso, digo que investir em cultura não é gasto, é de fato investimento. Serei sempre um lutador pela cultura”, disse Claudio Abrantes.
A cerimônia teve início com o Hino Nacional, executado pela Banda Sinfônica de Sobradinho, à voz da cantora Rose Maria Alves dos Santos, e dois números de dança. O primeiro deles foi levado pela coach Cida Magalhães, que se apresentou dança inclusiva em cadeira de rodas. Na sequência, a dançarina Karol Thainá fez referência à cultura árabe com um show de dança do ventre.
Todos os ocupantes da mesa fizeram pronunciamentos. Foram eles o cineasta Pedro Lacerda; o conselheiro de cultura de Sobradinho Wanderley da Rocha; o conselheiro de cultura Kauê Mello; a maestrina Elaine Cristina Rodrigues; a cantora Rose Maria Alves dos Santos; o músico Alex Paz; o ex-deputado distrital Ricardo Valle; o presidente do conselho de cultura de Sobradinho, Fernando Alexandre; o administrador regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira; o secretário adjunto de Cultura, Pedro Paulo Oliveira; e o deputado distrital João Cardoso.
“A arte sempre esteve presente em minha vida, de modo que uma das frentes de trabalho pelas quais sempre luto é a cultura. Dessa forma, valorizar a arte e a cultura é parte do meu perfil como cidadão, como parlamentar”, lembrou Claudio Abrantes.
Ao final da Sessão Solene, foram entregues moções de louvor emitidas pela Câmara Legislativa e pelo Conselho de Cultura de Sobradinho.
Na ocasião, o diretor do Jornal Sobradinho Hoje, jornalista Fernando Correa da Silva, foi um dos homenageados Acompanhe a cobertura fotográfica completa no Blogdofernandocorrea.com

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário