Chácaras da QI 23 do Lago Sul serão abastecidas com novas redes de água

(Brasília, 06 de julho de 2020) – A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza, nesta terça-feira (7/7), o fechamento definitivo das antigas redes de distribuição de água que eram responsáveis pelo abastecimento das chácaras da QI 23 do Lago Sul. O novo sistema, que agora fica na parte dianteira dos imóveis – antigamente ficavam na parte de trás das casas, está em operação e pronto para atender os usuários da região há dois anos. A Companhia já realizou as transferências de hidrômetros para não haver prejuízos aos moradores.

Ao todo, 62 chácaras da QI 23 serão beneficiadas com a obra de substituição e modernização das redes. Os usuários que ainda mantém os imóveis interligados à rede antiga devem procurar a Caesb.

A Caesb orienta aos clientes que, caso haja falta d`água no imóvel e o sistema interno já esteja adequado para a instalação pela nova rede, entre em contato com a Companhia por meio da Central de Atendimento ao Cliente – número 115 e faça a solicitação.

Obrigatoriedade da caixa d’água

Todos os usuários devem contar com reserva (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, conforme estabelece o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. A medida evita grandes impactos durante interrupções no fornecimento de água.

Segundo a resolução da Adasa, o usuário é responsável também pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário