Atividades em sala de aula que fazem a diferença na hora de ensinar

Livro-caixinha ® contém 50 práticas para ensino de português e língua estrangeira

Atrair a atenção dos alunos e aumentar o rendimento em sala de aula é o desejo de todo professor, mas quais práticas de ensino se deve adotar para alcançar os melhores resultados? Considerando que cada aluno é único e que existem inúmeras maneiras de ensinar com qualidade e precisão, é necessário variar nas formas de instruir.

Para contribuir com o processo de aprendizado, a Matrix Editora lançou o livro-caixinha® Atividades em sala de aula, escrito por Mainly Fumene. A obra traz 50 ideias para incrementar e tornar mais dinâmicas as aulas de língua portuguesa ou estrangeira, proporcionando uma educação flexível, consciente, inovadora e divertida. 

Veja alguns exemplos:

Caixa Cultural:

Os alunos deverão montar uma caixa temática sobre um texto, livro ou filme. Podem ser usados objetos, desenhos, maquetes…

Qual é a pergunta para esta reposta?

Escreva em uma folha ou na lousa uma resposta, e os alunos devem elaborar uma pergunta para ela.

Contando em vídeo/áudio:

Em vez de pedir aos alunos que escrevam um relatório ou façam o resumo de um livro, peça a eles que realizem a tarefa em formato de vídeo ou áudio.

Dublagem:

Escolha um trecho de um vídeo e peça aos alunos que refaçam os diálogos. Em seguida, eles apresentam o novo texto para a turma ou o gravam em áudio, dublando.

Sobre a Matrix Editora

Matrix Editora possui mais de 700 títulos publicados e faz dez novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito e Bem-vindo ao inferno, e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário