Secretaria de Juventude do Distrito Federal abre inscrições para o Projeto Viva Vôlei

O Projeto Viva Vôlei é um programa do Instituto Viva Vôlei, que é o braço social da Confederação Brasileira de Voleibol que promove atividades realizadas com dinâmicas do esporte com o objetivo de oportunizar a participação dos jovens, promovendo um alinhamento e aproximação natural dos participantes ao esporte.

O programa utilizará os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos da modalidade aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal.

Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do mini vôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio. O sistema de jogo respeitará os critérios de acordo com a faixa etária dos jovens.

Os jovens entre 15 e 18 anos que tiverem interesse em participar das atividades do VivaVôlei podem se inscrever no link disponibilizado em: https://vivavolei.cbv.com.br/inscricoes-vivavolei-brasilia

O projeto contará com 10 núcleos no Distrito Federal, sendo nove em Centros Olímpicos cedidos pela Secretaria de Esporte e uma escola, cedida pela Secretaria de Educação.

É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação, aguardar confirmação e demais informações que serão fornecidas por e-mail. As aulas estão previstas para começar em setembro de acordo com a formação das turmas e preenchimentos das vagas que são limitadas.

Para viabilizar o projeto, a Sejuv contou com emenda parlamentar do Deputado Delmasso, vice-presidente da CLDF, que foi jogador de vôlei nas categorias de base de Brasília.

Em comemoração, o secretário de Juventude, Kedson Rocha, pontua: “A prática de esportes cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para o exercício da cidadania e dignidade do jovem e por isso estou muito feliz com a destinação da emenda feita pelo Deputado Delmasso, que por experiência própria pode atestar os benefícios desse esporte”, conclui.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário