Buscas por Wanderson Mota entram no 4º dia na região de Abadiânia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

As buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, procurado por cometer um triplo homicídio em Corumbá (GO), chegam ao quarto dia nesta quinta-feira (2). Hoje, diferente da noite anterior, quando ocorreu tiroteio na zona rural, foi aparentemente mais calmo na região de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a polícia, as buscas feita pelas equipes do Batalhão Rural da PM e viaturas da polícia local ocorrem em Abadiânia porque é o local para onde o criminoso teria fugido na última segunda-feira (29). Equipes da Polícia Militar investigam o paradeiro de Wanderson monitorando pessoas ligadas ao criminoso e averiguando os locais onde ele pode ter aparecido.

Ao contrário do que aconteceu na operação pelo criminoso Lázaro Barbosa – que cometeu uma série de crimes no DF e Entorno – em junho deste ano, neste caso não há a participação de múltiplas equipes especializadas, com uso de helicóptero e cães farejadores, por exemplo. Essas equipes especializadas só foram visualizadas no primeiro dia de buscas.

Alegando a necessidade de sigilo para obter sucesso nas buscas, a Polícia Civil não tem repassado informações sobre a investigação para a imprensa.

Crimes de Wanderson

Os crimes bárbaros cometidos por Wanderson Protácio teriam sido praticados no fim da tarde de domingo (28). Segundo a Polícia Civil, o jovem teria matado a facadas a própria esposa, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos.

Na sequência, o caseiro invadiu a casa de um vizinho, roubou o revólver dele e matou a tiros o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos. Ele teria cometido o crime para roubar uma camionete. Neste mesmo episódio, teria tentado estuprar a esposa da vítima, de 45 anos, não conseguiu e a baleou. A mulher sobreviveu.

A caminhonete roubada foi abandonada em uma rodovia da região. Wanderson vendeu o celular que pertencia a sua esposa a um receptador de Alexânia, que acabou sendo preso.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário