Em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil 1822-2022

A convocatória Intercultural é artística mais relevante dos últimos tempos, “O Bicentenário de América ” é uma cruzada e museu itinerante do Continente Americano.


O projeto reúne mais de 500 artistas das artes plásticas do continente Americano e convidados do Orbe para pintar a nossa história e Independência com obras comemorativas aos 200 anos de liberdade e independência pátria de cada país do continente Americano.
O magno projeto ,por ser o maior projeto desta categoria, ” O Bicentenário de América ” nasceu em tempos de pandemia justo na propagação do covid 19;


Ocasião em que o artista naif Hondurenho, Jaime Vallardo Chavez recebe a inspiração para ser ele o criador e organizador da convocatória Intercultural e Artística mais relevante dos últimos tempos na região.


“O Bicentenário de América” realizando assim sua primeira edição a partir de 2021 , partindo desde o Peru no mês de julho, e em Honduras no mês de setembro do mesmo ano.


Na ocasião o criador do Bicentenário conseguiu reunir na sua convocatória mais de 500 artistas, e suas obras estão agora no Brasil, em Brasília DF, para dar continuidade à celebração dos 200 anos de Independência agora do Brasil com as obras comemorativas a sua independência.


Nesta oportunidade serão duas exposições simultaneamente, no Templo da Boa Vontade que gentilmente cedeu o magnífico espaço de sua Galeria de Arte e no novo espaço cultural a ser inaugurado J. Fleury, na data de 05 de setembro até o dia 09 de setembro.
A organização é responsabilidade do artista das moedas mundiais Jaime Vallardo Chavez, o Instituto Toninho de Souza, o Instituto Brasil Imperial e a colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz com sua extrassensorial alegria!

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário