Guará e Estrutural recebem apresentações gratuitas do EP “Para onde vão as lágrimas”

Grupo Chorando Baixinho divulga novo disco em shows em praças públicas do DF
Após passar pela Torre de TV, é a vez da Praça da Bandeira, na QI 07 do Guará, receber a apresentação gratuita do trio Chorando Baixinho, na sexta-feira (07), para divulgar o novo EP “Para onde vão as Lágrimas”. No sábado (8), o grupo segue para a praça em frente à Administração Regional da Estrutural. Os shows ocorrem a partir das 16h.
O EP “Para onde vão as Lágrimas” conta com seis faixas, sendo quatro músicas autorais, e duas de renomados artistas da cena musical como Jacob do Bandolim e da banda brasiliense Natiruts. A turnê de divulgação, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, teve início em 01º de abril, na Torre de TV.
O EP é patrocinado e produzido por Alexandre Carlo, vocalista da Natiruts, e pela equipe técnica da banda. “Nos conhecemos casualmente e Alexandre ficou muito impressionado com o talento do grupo, que começou quando ainda éramos adolescentes”, conta Arthur Rodrigues dos Reis, mais conhecido como Caju 7 Cordas, violonista, produtor e diretor, que está fazendo a coordenação geral do projeto de divulgação do EP. Luís Velozo (bandolim), de 22 anos, e Victor Cortêz (Cavaquinho), de 21 anos, completam a formação do trio Chorando Baixinho.
Os shows circularão por três regiões administrativas do Distrito Federal e trarão o repertório instrumental do disco mesclado a outros choros, que receberão participação especial da cantora Dani Ribeiro. “Queremos despertar os mais jovens para a música e, especialmente, agregar novos públicos admiradores do choro, que é um estilo bem brasileiro e de profunda riqueza musical”, destaca Caju 7 Cordas.
As apresentações contarão com reserva de espaços para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e portadores de deficiência. Recursos de libras e legendagem também farão a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.
HISTÓRIA – Amigos de infância, Arthur Rodrigues dos Reis, Luís Velozo e Victor Cortês montaram o Chorando Baixinho em 2016, quando tinham entre 14 e 16 anos. Formados pela Escola de Choro de Brasília, na qual foram alunos bolsistas, eles possuem uma carreira expressiva apesar da pouca idade. Já dividiram o palco com renomados artistas como Toninho Horta, Armandinho Macedo, Luciana Rabello, Ferrugem, Hamilton de Holanda, Grupo Molejo, entre outros.
Como integrantes da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília, também foram convidados para representar o Brasil no Dia Internacional do Choro, para uma turnê em três cidades da Alemanha. Não puderam atender o convite por falta de recursos. Entretanto, foram selecionados para tocar para 48 embaixadores no evento do Brics, realizado no Brasil, e participaram de dezenas de apresentações no Clube do Choro com casa cheia.
SERVIÇOChorando Baixinho – Lançamento do EP “Para onde vão as LágrimasShows gratuitos, com acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzidaQuando: de 07 e 8 de abril. Confira a programação:
Sexta-feira – 07/04/2023Local: Praça da Bandeira – QI 07 do GuaráHorário: 16h
Sábado – 08/04/2023Local: Praça em frente à administração regional da EstruturalHorário: 16h

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário