Preparatório promove simulado gratuito com questões atualizadas sobre a Lei de Diretrizes e Bases

A LDB será objeto de estudo durante evento promovido pelos professores William Dornela e Carlinhos Costa, do canal Os Pedagógicos; o tema é fundamental para concurseiros da área da Educação e o evento é gratuito 

Quando o assunto é a preparação para concursos públicos na área da educação, é impossível ignorar a importância da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Essa legislação, que passou por diversas atualizações ao longo dos anos, é um dos pilares fundamentais para o funcionamento do sistema educacional no Brasil. Compreender seus princípios e diretrizes é essencial para quem almeja uma carreira sólida e bem-sucedida nessa área. 

Para auxiliar os estudantes nessa jornada de preparação, Os Pedagógicos estão oferecendo um simulado gratuito com 100 questões atualizadas sobre a LDB. O simulado abrange as principais mudanças ocorridas nos últimos anos, proporcionando aos concursando a oportunidade de testar os conhecimentos e identificar possíveis lacunas. Além disso, o programa conta com correção ao vivo, durante evento online gratuito, o O Simulado LDB 567, que teve início nesta segunda (5) e encerra quarta (7). 

Por ser a principal Lei que rege a educação no Brasil, desde sua promulgação em 1996, a LDB passou por diversas mudanças e atualizações. De 2018 para cá, foram realizadas mais de 16 alterações em seu texto, demonstrando a necessidade de se manter atualizado(a) sobre suas disposições legais. Essas atualizações abrangem diversos aspectos da educação, como inclusão de temas transversais, medidas de conscientização e prevenção de violência, direitos de consciência e crença, entre outros. 

Durante as aulas, os professores Willian Dornela e Carlinhos Costa, responsáveis pelo preparatório Os Pedagógicos, abordarão as atualizações mais cobradas da LDB, a interpretação da LDB, possíveis “pegadinhas” das bancas e também as questões mais difíceis que envolvem a legislação. “O conhecimento da LDB é um diferencial que pode abrir portas e garantir uma carreira sólida e promissora para quem investe na preparação e estuda com dedicação”, reforça Willian Dornela.

Além de contar com um feedback avaliativo instantâneo, o Simulado LDB 567 permite que os alunos tenham a oportunidade de testar seus conhecimentos enquanto identificam possíveis déficits de conteúdos específicos. “O nosso objetivo é um promover um estudo aprofundado nos detalhes da LDB, para que o concursando compreenda suas disposições e, assim, esteja mais que preparado para enfrentar qualquer desafio que possa surgir nas provas de concursos”, afirma Carlinhos Costa. 

Para participar do evento, os participantes precisam se inscrever gratuitamente por meio do link https://evento.ospedagogicosblog.com.br/cadastro-simulado-ldb2023.

Sobre Os Pedagógicos – Com mais de 300 mil inscritos no canal do Youtube, o preparatório para concursos “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, Os Pedagógicos cobrem uma grande variedade de assuntos e também fornecem dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possuem um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito e já contam com mais de 1000 aulas pré-gravadas.

Serviço

Simulado LDB 567

Período: até o dia 07 de junho

Link para Inscrição: evento.ospedagogicosblog.com.br/cadastro-simulado-ldb2023

Aplicativo gratuito: app.ospedagogicosblog.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/@OsPedagogicos

Instagram: https://www.instagram.com/ospedagogicos/

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário