Sobradinho recebe oficina do Plano Diretor nesta terça-feira (25)

Esse será o 15° encontro organizado pela Seduh, buscando as sugestões da população; evento será aberto a todos

Gabriel Meireles, estágio com supervisão de Leandro Cipriano

Na terça-feira (25) você terá a oportunidade de dar sugestões para melhorar Sobradinho. A região receberá a 15º oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos. O evento será organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O encontro terá início às 19h, no Centro de Ensino Médio (CEM) n° 1, localizado na Quadra 4, Área Especial 4. O objetivo é reunir a população para discutir temas importantes para a região, como mobilidade, regularização, meio ambiente, entre outros.

Oficina é uma oportunidade dos moradores opinarem sobre a região

Após coletar as sugestões da sociedade, o Plano Diretor será revisado, levando em conta pontos como sustentabilidade, inclusão social, oferta e lazer. O PDOT atende não só o desenvolvimento territorial, como também o bem-estar e lazer dos moradores.

“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Colina, Francelina Sena, convocou toda a população de Sobradinho para participar da oficina. “Vamos nos unir, participar, porque a hora é agora. É o momento de darmos nossas sugestões sobre o que é melhor para nossa comunidade”, ressaltou.

Se você também quer participar de forma ativa nas melhorias de sua cidade, a oficina é uma ótima oportunidade. Vale lembrar que a mesma também será transmitida no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

Podem participar das oficinas todos os moradores do Distrito Federal, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.

Haverá o registro de falas e percepções, debates, mapas para os participantes identificarem suas localidades e demandas, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião, que será divulgado posteriormente.

Ao todo, serão 53 oficinas organizadas pela Seduh ao longo deste ano. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados a segmentos da sociedade, outros 35 serão sobre cada uma das regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário completo.

Mais informações podem ser acessadas no site www.pdot.seduh.df.gov.br.

Serviço

→ Sobradinho

Data: 25/7 (terça-feira)

Horário: às 19h

Local: Centro de Ensino Médio n° 01, na Quadra 4, Área Especial 04

Acesso virtual: pelo Youtube no canal Conexão Seduh

Próximas oficinas

→ 27/7, às 19h, para o segmento Região Metropolitana

→ 2/8, às 19h, para a região administrativa de Arniqueira

→ 5/8, às 9h, para a região administrativa do Recanto da Emas

Fonte: Agência Brasília

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário