Feira da Uva e do Vinho começa dia 4 e vai até 13 de agosto, em Planaltina-DF

Evento gratuito traz gastronomia, artesanato, floricultura  e shows de artistas nacionais. Crianças tem programação especial com fazendinha e parque de diversões

Com artistas do sertanejo nacional, a Feira da Uva e do Vinho de Brasília começa na próxima sexta (4/8), às 19h, no Parque de Exposição de Planaltina (DF). Visitações às 10h, aos sábados e domingos, e às 18h, quarta a sexta. Evento vai até o dia 13 com entrada gratuita e classificação livre. 

Além da fruta e de vinhos coloniais e finos, produtos, como sucos, geleias, bolos, cucas, licores, doces, queijos e embutidos também serão comercializados no espaço, que contará ainda com salões de artesanato, floricultura, agricultura familiar e praça gastronômica. Para a criançada, a programação contará com exposição de animais (Fazendinha) e parque de diversões.

Na Arena Uva Music, artistas locais e nacionais prometem agitar o público a partir das 23h com muito sertanejo e piseiro. Dentre as atrações de peso confirmadas estão a cantora Luiza Martins e as duplas George Henrique e Rodrigo, Rick e Renner, Guilherme e Santiago, Zé Mulato e Caciano, Di Paullo e Paulino, e Rio Negro e Solimões. 

Enoturismo

Planaltina, Sobradinho, Fercal, Brazlândia e o PAD-DF são alguns dos principais produtores da fruta e do vinho, resultando em cerca de 270 toneladas de uva ao ano, segundo o Governo do Distrito Federal. Entre 2018 e 2021, o número de produtores aumentou 122% (passou de 18 para 40), e a área plantada teve uma expansão de 62% (de 45,77 hectares para 74,56 hectares).

A 3ª edição da Feira da Uva e do Vinho é uma realização da Associação Cresce DF e tem como objetivo valorizar os produtores locais e promover o enoturismo em âmbito nacional. O evento conta com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária, Secretaria de Turismo do DF, Superintendência da Agricultura e Pecuária do DF, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Administração Regional de Planaltina, La Priori, Sicoob Credibrasília, Supermercado Baratíssimo e Onitel.

Confira a programação completa:

Sexta, 4

George Henrique e Rodrigo

Sábado, 5

Rick e Renner

Domingo, 6

Guilherme e Santiago

Quinta, 10

Zé Mulato e Caciano

Sexta, 11

Di Paullo e Paulino

Sábado, 12 

Luiza Martins

Domingo, 13

Rio Negro e Solimões 

Serviço 

3ª edição da Feira da Uva e do Vinho de Brasília

Data: 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de agosto de 2023

Hora: 10h, aos sábados e domingos; 18h, quarta a sexta (Shows todos os dias, das 23h à 1h, com praça de alimentação aberta)

Local: Parque de Exposições de Planaltina – ao lado do campus da UnB

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Instagram:  @feiradauvadebrasilia e @associacrescedf 

Informações para exposição gratuita nos Salões do Artesanato, Flores, Agricultura Familiar e Empório da Uva e do Vinho: (61) 98424-8537

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário