Brasília sediou a 59ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo

A 59ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT) ocorreu nesta terça-feira, 29, movimentando o segmento turístico na capital. O evento contou com a presença de representantes do governo federal, entidades de diversos setores e do ministro, Celso Sabino.

Durante o encontro na capital federal, foram discutidas ações destinadas a fomentar o crescimento do turismo, tanto a nível nacional quanto internacional, bem como a nova composição do colegiado.

A reunião também marcou a apresentação da proposta de instalação de Câmaras Temáticas no âmbito do CNT, deixando os participantes animados com a possível retomada do projeto “Salão do Turismo”, uma feira que reúne tradições, culturas, artesanato e o que há de melhor em cada uma das regiões do país. A previsão é que o evento ocorra ainda este ano, em Brasília.

O secretário do Distrito Federal, Cristiano Araújo, participou do encontro e enfatizou a importância da reunião para o crescimento do turismo. “A união dos órgãos públicos e privados, em parceria com a população, pode potencializar o turismo do nosso país, em nome do governador, Ibaneis Rocha e da vice-governadora em exercício, Celina Leão, afirmo que Brasília está de portas abertas para colaborar com o setor”.

O ministro afirmou a parceria direta em um projeto com a Setur/DF para o desenvolvimento do Turismo Cívico. “Faremos juntos um projeto para movimentar a capital do país nos finais de semana, trazendo estudantes universitários, professores e pesquisadores para conhecerem de perto tudo que Brasília tem a oferecer”, afirma Celso Sabino.

Foto: Ana Carolina

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário