Últimas vagas para participar da Oficina “O que é Dança”

Capacitação gratuita para professores ensina técnicas para integrar a dança em sala de aula

Foto: Divulgação
Professores interessados em participar do projeto O que é Dança ainda podem se inscrever na Oficina de Dança Escolar. A iniciativa é voltada para a formação gratuita de professores, preferencialmente da rede pública de ensino, e vai ensinar técnicas para integrar a dança em sala de aula, de forma criativa e educativa, abordando estratégias para engajar os alunos através do movimento e para construir confiança e expressão por meio da dança.
A capacitação teve início no último sábado (15) e tem carga horária de 40h.  e utiliza metodologia e didática apropriadas para adaptar diferentes estilos de dança ao conteúdo curricular. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail proflucianolopes@gmail.com ou pelo formulário online https://forms.gle/53eov87K8DZJZ5iN7.
O projeto O que é Dança pretende capacitar 15 professores, oferecendo aulas teóricas e práticas que serão realizadas durante cinco encontros semanais de 8h de duração, sempre aos fins de semana, no CEM Urso Branco, no Núcleo Bandeirante. A programação é diversificada e trata da preparação física do professor, de reeducação corporal, de heranças corporais, de corporeidade, de letramento corporal e inteligência, de cinestésico corporal, e do uso do corpo em brincadeiras, jogos corporais e jogos cooperativos. Serão emitidos certificados para participantes com 100% de frequência, admitindo-se 20% de faltas justificadas.
A Oficina de Dança Escolar é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e da Agenda Cultural Brasília.
SERVIÇO:O que é Dança – Oficina de Dança EscolarInscrições: proflucianolopes@gmail.com ou formulário online https://forms.gle/53eov87K8DZJZ5iN7.Local das Aulas: CEM Urso Branco Núcleo Bandeirante. 3ª Avenida AE 04 Praça Oficial – Núcleo Bandeirante/DFDatas de realização: 15/10, 28/10, 29/10, 18/11 e 19/11/2023 (aos sábados e domingos)Horário das aulas: das 8h às 12h e das 13h às 17h

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário