Senac-DF abre 2,4 mil vagas para ensino técnico voltadas a estudantes do Ensino Médio

De 20 a 25 de fevereiro, alunos do 1º ano do Ensino Médio da Rede Pública poderão optar pelo ensino técnico no Senac-DF, de forma gratuita. São 13 opções de cursos, nas áreas de Gestão, Saúde, Gastronomia, Nutrição, Moda, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação: www.educacao.df.gov.br/novo-ensino-medio/.

As vagas serão disponibilizadas pela ordem de inscrição e as aulas serão realizadas nas unidades do Senac de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga. Os cursos acontecem duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino.

Para o presidente do Sistema Fecomércio- DF, José Aparecido Freire, a oportunidade oferecida pelo Senac-DF é imperdível. “Um jovem que sai da vida escolar com uma profissão tem muito mais chance de ser absorvido pelo mercado de trabalho e conseguir realizar o curso superior com mais tranquilidade, se ele quiser”, disse.

O diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, afirma que ter um certificado do Senac agrega muito ao currículo do jovem. “Estamos transformando todos os nossos espaços em salas inovadoras, equipadas com materiais de ponta para dar a melhor experiência aos nossos alunos”, afirma.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário