Temer não considera mudanças na reforma da Previdência como um ” recuo”

Mudança na reforma da Previdência não pode ser considerada ‘recuo’, diz Temer

Presidente autorizou relator da reforma a fazer alterações em cinco pontos do texto enviado ao Congresso. Temer, no entanto, não permitiu redução na idade mínima de 65 anos.

 

 

Temer afirma que mudança na reforma da Previdência não pode ser considerada ‘recuo’

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (6), ao ser questionado por repórteres sobre as alterações que serão feitas no texto da reforma da Previdência Social enviado ao Congresso Nacional, que a mudança não pode ser considerada um “recuo”. Segundo o peemedebista, o governo decidiu “prestar obediência” às sugestões apresentadas pelos congressistas.

Temer ressaltou que governo federal e parlamento estão trabalhando conjuntamente para modificar as regras previdenciárias.

“Vamos aprender isso. Prestar obediência ao que o Congresso Nacional sugere, o Congresso Nacional que é o centro das aspirações populares, não pode se considerado recuo”, declarou Temer a jornalistas ao deixar o almoço com o rei e a rainha da Suécia no Palácio do Itamaraty.

Após pressões de deputados e senadores em torno das propostas do governo para mudar as regras previdenciárias, o presidente da República autorizou nesta quinta que o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), faça modificações em cinco pontos.

  1. Regras para trabalhadores rurais;
  2. Benefícios de prestação continuada;
  3. Pensões;
  4. Aposentadoria de professores e policiais;
  5. Regras de transição para o novo regime previdenciário.

Temer, no entanto, não autorizou que a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres seja reduzida.

As modificações na reforma da Previdência foram discutidas nesta manhã em uma reunião, no Palácio do Planalto, comandada pelo presidente da República. Além de Temer e Arthur Maia, também participaram do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil) e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano. Com informações de Sara Resende, da TV Globo Brasília.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário