Regularização dos condomínios continua na prioridade do GDF

Condomínio qualquerCondomínio qualquerCondomínio qualquerCondomínio qualquer

GDF desiste de extinguir grupo que luta para regularizar condomínios

Anúncio saiu no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (23/1). Iniciativa havia sido extinta na troca de governos e secretário de Gestão Territorial e Habitação prometeu criar área específica para o tema

Quatro dias após a publicação da reportagem do Correio sobre a extinção do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo (Grupar), o Diário Oficial do DF publicou o anúncio da vinculação da iniciativa que luta pela regularização de condomínios à Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segest).

O grupo, que reúne técnicos de todos os órgãos ligados à legalização e centraliza decisões, análises de projetos e emissões de licenças, havia sido extinto na troca de governo. Atualmente, cerca de um terço dos moradores da capital federal vivem à espera de escrituras.

O fim da iniciativa preocupou moradores de condomínios ainda não regularizados. “A extinção do Grupar significa voltar à tramitação antiga, que tanto combatemos ao longo dos anos. Até agora, foi o maior avanço que tivemos nessa área, mesmo trabalhando de forma precária e longe do ideal”, disse a presidente da União dos Condomínios e Associações de Moradores do DF (Única), Júnia Bittencourt.

Leia mais notícias em Cidades

O secretário de Gestão Territorial e Habitação do Distrito Federal, Thiago de Andrade, havia garantido que os processos de regularização não seriam afetados e ficariam sob responsabilidade da pasta. “Estamos em um período de reestruturação da secretaria, que terá uma área específica sobre assunto de regularização e assumirá as tarefas desempenhadas pela Secretaria de Regularização de Condomínios (Sercond)”, disse. ( Com notícias do Correio Braziliense)

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário