Deputado distrital Márcio Michel vai ser o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do DF

Michel 2

Foto: Divulgação

Saiba um pouco da trajetória de vida e profissional do Conselheiro eleito do TCDF, Marcio Michel.

Reeleito para o seu segundo mandato, o deputado Dr. Michel (PP) foi o quarto distrital mais votado nas eleições de 2014. Considerado um dos parlamentares mais atuantes da política local, em seu primeiro mandato (2010/2014) conseguiu aprovar mais de 20 leis que melhoram a vida dos moradores do DF.

O seu trabalho incessante junto às comunidades mais carentes e a constante luta por segurança pública nas cidades DF, renderam ao distrital o reconhecimento dos eleitores nas urnas. “Sou grato a todos que confiaram em mim para representa-los na Câmara Legislativa por mais quatro anos. Vou honrar cada voto que recebi nas urnas de todas as localidades do DF”, assevera Dr. Michel.

Nascido e criado em Sobradinho, Dr. Michel é filho de família humilde e desde cedo precisou trabalhar para ajudar a mãe que o criou com dificuldade, mas lhe ensinou princípios morais que sempre defendeu ao longo de sua vida particular, profissional e política.

Amante dos esportes, o jovem Michel já colecionava algumas medalhas e títulos no judô, entre os quais, o de campeão da OLIMSESP – Olimpíadas da Secretária de Segurança Pública do DF, na categoria livre. Paixão nacional, o futebol também fez parte da vida do menino-goleiro que desde cedo sonhava vencer na vida.

Determinado, Dr. Michel começou sua vida profissional como cobrador de ônibus. Também integrou as fileiras da Força Aérea, de onde, por concurso público,  ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, como soldado.

Aluno dedicado, sempre estudou em escolas públicas do DF. Em 1984, foi aprovado em concurso público para o cargo de Agente de Polícia Civil do Distrito Federal. Depois de graduar-se em Direito, pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, foi aprovado em 1998 para o concurso público de Delegado de Polícia, carreira que desempenhou por 27 anos, até se aposentar.

Dr. Michel é pós-graduado em Segurança Pública, Direito Processual Penal e Direito Público. Também atuou como professor em diversos cursos preparatórios para concursos.  A sua carreira política teve início na cidade de Planaltina/DF, como Chefe de Gabinete da Administração Regional, também foi assessor da Secretária de Agricultura.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário