Governo de Brasília dá continuidade ao Jovem Candango

Rollember e Marcia 1

O governador Rodrigo Rollemberg estará com sua esposa Márcia Rollemberg, na manhã deste sábado, em Sobradinho, para anunciar a renovação do programa Jovem Candango no Distrito Federal.

O programa visa, prioritariamente, incluir socialmente jovens de 14 a 18 anos, em atividades para dar oportunidade do primeiro contato com o mercado de trabalho.

O início da programação do evento em Sobradinho conta com apresentações artísticas dos aprendizes. Logo após, o governador Rodrigo Rollemberg, o administrador de Sobradinho, Divino Sales,e representantes das instituições responsáveis pelo programa, farão a entrega dos novos uniformes aos jovens.

Sobre o programa

O Jovem Candango segue a metodologia de um programa de Aprendizagem que visa promover a formação técnico-profissional metódica do aprendiz, por meio de atividades práticas e teóricas organizadas, compatíveis com seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, em conformidade com a CLT (nos dispositivos que tratam da Aprendizagem, alterados pela Lei 10.097/00), o Decreto 5.598/05 e a Portaria 723/12 do Ministério do Trabalho e Emprego.

O público atendido pelo Jovem Candango é a população em situação de risco social, com idade entre 14 e 18 anos, que deverá frequentar a escola e permanecer no ensino formal durante o tempo de permanência no Programa, salvo em caso de conclusão da educação básica. Esta limitação de idade, no entanto, não se aplica aos aprendizes com deficiência.

O programa é executado pela Renapsi – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração e as Obras Sociais Jerônimo Candinho. Tais instituições parceiras têm relevante atuação na área de assistência social, comprovada experiência no atendimento de adolescente em situação de vulnerabilidade social, com ações planejadas e continuadas no campo do atendimento e fortalecimento de vínculos para o público juvenil.

Programa Jovem Candango foi instituído pelo Decreto nº 34.316, de 25 de abril de 2013 e pela Lei Distrital nº 5.216, de 14 de novembro de 2013, e regulamentado pelo Decreto nº 35.122, de 30 de janeiro de 2014.

Serviços:

Renovação do programa Jovem Candango e entrega dos novos uniformes

Data: 29/08/2015

Horário: 09:00 h (Inicio das atividades com os jovens) 10:30 h (Inicio da Solenidade com Governador)

Local: Quadra 12 Área reservada nº 03 Sobradinho – Brasilia – DF

Foto: Divulgação

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário