Leonardo Colombini pede exoneração da Secretaria da Fazenda e vira consultor do BRB

Foto: Divulgação

 

Leonardo Colombini não é mais secretário da Fazenda do Governo de Brasília. Ele deixou o cargo nesta segunda-feira, 31, após intensas disputas no âmbito do Palácio do Buriti que se arrastaram, pelos últimos 15 dias. O cargo será ocupado pelo secretário-adjunto Pedro Meneguetti.

Colombini, mineiro, veio para Brasília indicado ao governador Rodrigo Rollemberg por Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. Para não ter de voltar a Belo Horizonte, ele foi contratado como consultor do Banco de Brasília, com salário não revelado.

Colombini foi secretário de Fazenda de Minas Gerais. Servidor aposentado do Banco Central, assessorou o então ministro-chefe da Casa Civil Pedro Parente, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. Meneguetti também foi secretário-adjunto em Minas Gerais, sob a tutela de Colombini, no governo de Antonio Anastasia.

Com a saída de Colombini, o GDF perde mais um secretário da “linha de frente” dos primeiros meses de governo, responsável pelo combate ao rombo de R$ 4 bilhões nos cofres públicos, identificado no início do ano. Apenas a secretária de Planejamento, Leany Lemos, permanece no “núcleo econômico” empossado por Rollemberg em janeiro Notibras

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário