ENTREVISTA / Presidente da OAB de Sobradinho-DF é reeleito e tem vários projetos

IMG-20151130-WA0000IMG-20151129-WA0004IMG-20151129-WA0006

 

 

Márcio de Souza Oliveira é natural da cidade de Goiás, berço da cultura goiana. De uma família numerosa composta de 12 irmãos, casado com a também advogada Doutora Sinara Oliveira e pai de três filhos: Isabella Eduarda, Rafaella e Vinícius. Veio para o Distrito Federal em janeiro de 1991, tendo sido acadêmico de Administração de Empresas pela FIPLAC e na mesma faculdade graduou-se em Direito no ano de 1998, com o registro nos quadros da OAB/DF em 1999, com atuação na área eleitoral, criminal, cível e família. É pós-graduado em Direito Constitucional Eleitoral pela Universidade de Brasília – UnB, com título de Especialista. Foi membro Suplente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante no Conselho da OAB/DF, gestões 2001/2004, e Assessor Jurídico da vice-presidência e  Corregedoria do TER,  período de 2004 a 2006. Professor de cursos preparatórios para concursos, tendo recebido a comenda Ordem do Mérito Judiciário – Grau de Alta Distinção. Foi eleito Vice-Presidente da Subseção de Sobradinho, Gestão 2010/2012. Presidente pela Gestão 2013/2015,  onde sempre pautou pelo trabalho em prol dos advogados de Sobradinho e do Distrito Federal, tendo sido reeleito Presidente para a Subseção de Sobradinho para o triênio 2016/2018.

 

Blogdofernandocorrea.com  – Após a segunda vitória seguida para ser presidente da OAB de Sobradinho, qual sua avaliação?

Dr. Márcio de Souza Oliveira –  A vitória foi em decorrência dos trabalhos desenvolvidos como Vice-Presidente e Presidente da Subseção de Sobradinho e a participação diuturna dos componentes da Chapa Igualdade Para Todos,  composta pela Doutora Aline Guida, Márcio Caixeta, Márcio Rabelo e Flávia Ramos, sendo através destes trabalhos e participações, possível obter mais uma vez a conquista e a confiança dos colegas advogados e advogadas em nossa chapa vencedora para a Subseção de Sobradinho.

 

Blogdofernandocorrea.com  –Quais as principais conquistas e realizações dos últimos anos à frente da OAB de Sobradinho?

Dr. Márcio de Souza Oliveira – Tivemos como realizações neste triênio a inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes , com a revitalização do Edifício Sede da Subseção de Sobradinho e instalação de equipamentos de ar- condicionado no referido edifício; manutenção da Sala de Apoio da Subseção de Sobradinho, localizada no edifício do Fórum,  após diálogos com a Presidência do TJDFT e a Diretoria do Fórum;aquisição e instalação de cafeteira, lustradora de sapatos e refresqueira na sala de apoio aos advogados no Fórum de Sobradinho; implantação de cursos ministrados pela ESA voltados aos advogados e demais profissionais do Direito; atendimento a 100% das reclamações formalizadas na diretoria da Subseção com assistência integral da Presidência da Subseção relacionada a Prerrogativas dos advogados na Subseção; instalação da grade de segurança na sede daSubseção de Sobradinho; realização de confraternizações entre os advogados da Subseção e do Distrito Federal; participação ativa da Caixa de Assistência dos Advogados na Subseção de Sobradinho; seminário da consciência negra com a participação do então Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, assim como o ex-reitor da UNB, dentre outros juristas renomados que estiveram presentes nesta satélite; aprovação,por resolução,  da OAB/DF,  para a criação do Conselho Subseccional, dentre outros eventos realizados pela Subseção de Sobradinho, o que aponta desta forma que a Subseção de Sobradinho não se prestou apenas para ser utilizada como um espaço voltado a atendimentos de xerox e,  sim,  atuou no cumprimento de seu papel institucional.

 

Blogdofernandocorrea.com –  Quais projetos para os próximos anos de mandato?

Dr. Márcio de Souza Oliveira – Buscaremos, com o apoio da Seccional do Distrito Federal, seja restabelecido a autonomia financeira e administrativa da Subseção,  com o compartilhamento das receitas geradas e investimentos em áreas prioritárias, porque este foi e é o ensejo da gestão Seccional eleita, além de um espaço maior das Subseções junto à revista e sitio da OAB/DF; aprovação do regimento interno do Conselho Subseccional e nomeação de seus Conselheiros para atuação na Subseção de Sobradinho; obter junto à Seccional a descentralização dos serviços prestados aos advogados; aproximação da Subseção com a comunidade,  através de palestras voltadas às escolas de primeiro, segundo grau e faculdades; implantar na Subseção de Sobradinho serviços, benefícios, convênios e programas da Caixa de Assistência dos Advogados; que os serviços de transportes de vans sejam estendidos para a Subseção de Sobradinho em condições de igualdade com os prestados na Seccional,  criando, assim,  rotas que atendam aos advogados militantes no Fórum de Sobradinho; buscar junto à Seccional que as entregas das carteiras aos novos advogados residentes em Sobradinho e região administrativa se dê pela diretoria da Subseção e o Conselho Subseccional,  aproximando, assim,  os novos advogados e seus familiares da Subseção; dar continuidade aos trabalhos para a criação da praça cívica ou praça da cidadania; trabalhar junto à Seccional pela instalação da Vara do Trabalho em Sobradinho e que a Subseção participe dos movimentos sociais,  além de outros projetos que sendo apresentados pelos colegas e após seus estudos de viabilidades sejam implantados pela Subseção de Sobradinho.

 

Blogdofernandocorrea.com –  Hoje,  sabe -se que o Presidente eleito da OAB/DF, Dr. Juliano Costa Couto, pertence a um grupo que foi opositor ao que o senhor participou. Como será sua relação com ele doravante?

Dr. Márcio de Souza Oliveira – Teremos o melhor convívio e parceria, uma vez o processo eleitoral ter findado no dia 16 próximo passado e que nós fomos eleitos pelos advogados e advogadas, os quais depositaram a confiança e esperança por uma OAB no Distrito Federal mais atuante e participativa. Já conversamos inclusive pessoalmente e os projetos da Subseção vão ao encontro dos  anseios da diretoria eleita para a Seccional, porque entre nós advogados o que se tem e a busca da união e fortalecimento de nossa classe e da sociedade civil como um todo.

 

Blogdofernandocorrea.com – Qual a principal mensagem o senhor pretende deixar para os profissionais da advocacia que atuam na região?

Dr. Márcio de Souza Oliveira – Buscarei com os demais componentes da chapa  eleita compreender ainda mais a realidade e anseios dos advogados e advogadas inscritos em nossa Subseção e na OAB/DF, para que tenhamos cada vez mais uma gestão participativa. Trabalharei para que o diálogo proporcione sempre a criação de projetos duradouros e eficazes. Tenho a certeza, desta forma, que a Subseção será um elo de fortalecimento da relação do advogado da satélite com a OAB/DF e a sociedade civil, acolhendo os reclamos e dando maior celeridade aos atendimentos, sempre em defesa da profissão e o acesso à justiça. Estarei atento aos acontecimentos em toda a área da Subseção, manifestarei e, se for o caso,  agirei sempre no interesse de nossa classe e da sociedade civil, se assim for necessário. Por fim, apresento aos advogados e a comunidade sobradinhense as portas abertas da Subseção de Sobradinho OAB/DF, para o acolhimento de todos, através da atenção e o carinho recebido ao longo da campanha eleitoral e após o resultado das eleições.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário