Estevão Reis realiza muitas atividades neste ano e quer mais melhorias em 2016

 

Foto: Divulgação

 

Estevão Reis é administrador da região administrativa de Sobradinho II e da Fercal. Tem um perfil técnico, conhecimento na área de gestão administrativa ; é um articulador nato. Um dos primeiros moradores da cidade, Estevão Reis chegou a Brasília com sua família, em 1979, vindo de Nova Canaã,  município da Bahia. Completou 48 anos, é casado, pai de dois filhos, funcionário de carreira da Secretaria de Educação, é Conselheiro do Conselho Regional de Saúde e foi assessor da deputada Celina Leão. Assumiu no início do ano, quatro regiões administrativas: Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina.

 

Blogdofernandocorrea.com– Como foi a missão de ter que administrar várias regiões administrativas no início do governo?

Estevão Reis – Administrar Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina, interinamente, foi uma missão que o governador Rodrigo Rollemberg me confiou no início do ano e, acredito que correspondemos às expectativas ! Tudo foi muito corrido, mas conseguimos atender às demandas das quatro cidades, enquanto estivemos a frente das mesmas; bem como organizar as administrações para que os próximos gestores que assumiram, encontrassem as condições para darem continuidade aos trabalhos já iniciados, correspondendo,  assim, às expectativas do Governador.
Blogdofernandocorrea.com – Quais as suas principais realizações nesse ano que se encerra e quais os maiores desafios?

Estevão Reis – O governador Rodrigo Rollemberg assumiu um governo numa situação financeira muito difícil, foi um ano de muita austeridade, o que dificultou realizações maiores. Poderia citar inúmeras realizações como por exemplo: podas, operações tapa-buracos, recuperação de vias e iluminação da passarela, chão de flores, porém, acredito que as maiores realizações conseguimos através de criatividade e das articulações com lideranças comunitárias, associações, síndicos, empresários e voluntários da própria comunidade, onde conseguimos organizar mutirões de limpeza em áreas públicas e ações de revitalizações das escolas de Sobradinho II e da Fercal, sem ônus para o estado. Na área educacional, a vinda do IFB aqui para Sobradinho II – onde não tínhamos perspectivas de cursos técnicos – é também um grande resultado da articulação feita junto ao IFB e o CEF 08. Hoje é uma realidade com cinco cursos técnicos gratuitos beneficiando 310 alunos, isso realmente deixou uma marca. Na Fercal, também foi interessante porque conseguimos que a segurança voltasse para o comando do 13º Batalhão, o que acarretou um ganho na qualidade da segurança e tivemos também outro ganho com a articulação junto à Caesb, que agora em janeiro de 2016, fará todo o planejamento para ampliação da capacidade de rede para atender a Fercal com água doce, vinda do pólo de cinema. Boa notícia também é a escola Queima Lençol, que depois de 10 anos desativada será uma realidade, a partir de janeiro, depois de uma articulação feita com nosso vice-governador Renato Santana, com a Secretaria de Educação, Terracap e o Ministério Público, a escola volta a ser uma realidade para aquela comunidade. Não poderia deixar de citar o aniversário das duas cidades que realizamos com pouquíssimos recursos e o apoio que demos ao esporte, onde conseguimos aumentar o número de participantes com uma agenda muito positiva e com a premiação das ligas.

Blogdofernandocorrea.com – Como o senhor avalia sua gestão e qual a mensagem que tem a transmitir à população com relação ao ano de 2016.

Estevão Reis – Eu avalio como uma gestão desafiadora, porém bem- sucedida, porque conseguimos fazer mais com menos, graças a uma boa articulação com vários segmentos da sociedade, conseguimos realizar , apesar das dificuldades. Temos recebido um feedback positivo da população, a mensagem que deixamos para nossa comunidade é que teremos dias melhores com uma cidade mais limpa, com um segmento de esporte fortalecido, teremos a construção de um campo sintético, melhorias na estrutura da feira permanente, o asfalto do buritizinho está chegando, 2016 será melhor que este ano. A Fercal, como disse anteriormente, terá a construção da Escola do Queima Lençol, obras de pavimentação e melhorias em toda rede de fornecimento de água pela Caesb, tenho certeza de dias melhores, nosso governador Rodrigo Rollemberg, estruturou 2016 com certeza será melhor que 2015. O Governo de Brasília tem contemplado nossa região, prova disso é a liberação das obras de drenagem e pavimentação do buritizinho. Contamos também com o apoio incondicional da deputada Celina Leão que já destinou recursos em 2015 para as duas RAS, que não foram aplicados devido a questões do tempo da liberação desses recursos, não houve como licitar. Esses recursos são para reforma da feira, construção do campo sintético, reforma do Complexo esportivo do Alto da Bela Vista, na Fercal.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário