Brasília recebe 1ª oficina de Comunicação Não-Violenta para público GLS

oficina-gls

Como lidar com preconceito, família, parceiro, amigos e sociedade usando Comunicação Não-Violenta para fortalecer o diálogo nos relacionamentos

(Brasília, 01/12/2016) – Um terço da população brasileira é gay e bissexual, de acordo com uma pesquisa divulgada pela PUC-RS, em 2015. Mesmo com essa grande expressividade, a comunidade GLS vem sofrendo grandes atentados nos últimos anos, e muitos jovens alegam ter medo de assumir sua sexualidade. Pensando nisso, a coach de relacionamento Rita Antunizz fará em Brasília a 1ª oficina de Comunicação Não Violenta, em busca de autoaceitação e ajuda emocional, a ser realizada na próxima terça-feira (06), de 19h às 22h, no Espaço Íthaka, na 208 Norte.

 

A oficina “Cura de Relacionamento”, busca ajudar homossexuais a lidarem com as questões emocionais ligadas a aceitação, autoestima, conflitos e fortalecimento do diálogo como ferramenta para lidar com a família, parceiro, amigos e sociedade. “A CNV oferece um jornada extraordinária para as pessoas. É um convite para buscar respostas dentro de você e entender o mundo. Com as descobertas pessoais, o indivíduo aprende como se comunicar e o que esperar de retorno”, reforça Rita.

 

O que é Comunicação Não Violenta

 

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é denominada de a linguagem do coração, pois ela aproxima a descoberta da verdade, incluindo e aproximando o outro, além de incentivar a trilhar a jornada do autoconhecimento e da autorresponsabilização. A pessoa é convidada a falar com consciência e a escutar com atenção e respeito.

 

Marshall Rosemberg, psicólogo americano criador do método, assim definiu o objetivo da CNV: “visa estabelecer um relacionamento baseado na sinceridade e na empatia. Quando os outros confiam que nosso compromisso maior é com a qualidade do relacionamento, e que esperamos que esse processo satisfaça às necessidades de todos, então elas podem confiar que nossas solicitações são verdadeiramente pedidas, e não exigências camufladas”.

 

A CNV também almeja encontrar um jeito para que todos os presentes falem o importante sem culpar o outro, humilhá-lo, envergonhá-lo, coagi-lo ou ameaçá-lo. É útil para resolver conflitos, conectar-se aos outros, e viver de um jeito consciente, presente e antenado às necessidades vitais e genuínas de si mesmo e do mundo.

 

Serviço: 
Inscreva-se: https://goo.gl/0jvsgn
Espaço Íthaka – CLN 208 Bloco B, subsolo, sala 34 a 75

Informações pelo Whatsapp: (61) 9811-45931

Valor do investimento: R$ 100,00 (incluído coffee break, apostila e certificado de presença)

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário