Ajustes necessários, por Adelmir Santana

 

 

Na semana passada, o governador Rodrigo Rollemberg deu início ao que parece ser uma nova reforma administrativa. É verdade que trocas constantes de gestores sugerem instabilidade e dificultam a continuidade de políticas públicas. Mas, por outro lado, se existem ajustes a serem feitos, é preciso fazê-los. Com esse gesto, parece-me que o chefe do nosso Executivo imprime um novo ritmo e mostra que está empenhado em encerrar bem o seu mandato.

As recentes alterações no secretariado podem melhorar o ambiente em Brasília. Com a saída de Márcia de Alencar e a entrada do delegado Edval de Oliveira Novaes Júnior, na Segurança Pública, se espera que o governo enfrente a criminalidade. Nos últimos anos, cidadãos foram mortos nas proximidades de suas casas e até na porta de escolas. O comércio tem sido um alvo constante, com estabelecimentos revendo horários e até fechando pela falta de segurança.

Na Secretaria de Desenvolvimento, assume o atual diretor do Sebrae-DF, Antônio Valdir Oliveira Filho. Valdir é uma personalidade conhecida, capacitada e um gestor sério e competente. Esperamos que ele, de fato, consiga destravar a máquina pública, combatendo o comércio ilegal e fortalecendo nossa economia. Da mesma forma, Arthur Bernardes segue para o comando da Secretaria de Justiça, onde precisará dar mais agilidade ao Na Hora. Torcemos para que todos sejam bem sucedidos e o governo amplie a confiança da população.

  • Adelmir Santana é presidente da Fecomércio

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário