Resgate na educação: Escola está sendo construída pela Ciplan na Fercal

 

 

O secretário de Cidades, Marcos Dantas, e o administrador regional de Sobradinho II, Coronel Charles Magalhães, realizaram uma visita às obras que estão sendo realizadas na comunidade do Lobeiral, região da Fercal, no último dia 7 de junho. Com o apoio financeiro da Ciplan Cimento Planalto, a construção da escola de 1º Grau e da Unidade de Saúde, tão almejadas pela comunidade do Queima Lençol, estão, aos poucos, se tornando realidade. Com previsão para o encerramento das obras no segundo semestre de 2017, a infraestrutura da escola está 80% concluída e poderá entrar em funcionamento em janeiro de 2018.

Entusiasmado com o porte das obras, Marcos Dantas afirmou que – a porta e as janelas para um novo amanhã na Fercal estava bem diante de seus olhos- elogiou o cumprimento do TAC ,do Ministério Público, de compensação ambiental através da construção de equipamentos públicos essenciais para a região da Fercal.A empresa, que há vários anos investe na educação ambiental da comunidade próxima a cimenteira, com a implantação de um projeto de reciclagem de resíduos sólidos, através da confecção de sacolas recicláveis, decidiu investir mais. Investiu na educação e na saúde das famílias, onde muitas delas tem membros que trabalham na Ciplan há vários anos. Segundo informou Maria Teixeira, gerente ambiental da Ciplan, ao secretário Marcos Dantas, a Secretaria de Educação poderia  oferecer cursos técnicos à noite para a comunidade local. “Acredito que uma parceria com o Instituto Federal de Brasília possa capacitar  mão-de -obra para possível contratação nas duas cimenteiras locais ”, explicou Teixeira.

Os percalços

Iniciadas em junho de 2016, as obras foram tocadas com muito afinco pela empresa contratada, a TJM DE PAULA MERCANTIL. A área situada em uma região de morro ofereceu vários desafios para a equipe de engenharia no tocante aos detalhes técnicos, que estão sendo superados. A quadra de esportes, reivindicação da comunidade do Queima Lençol, será construída para atender aos alunos das duas escolas: a de 1º grau e a do Jardim de infância do Lobeiral. A comunidade do Queima Lençol, que hoje depende do transporte da Secretaria de Educação para que as crianças estudem em outras escolas, vai percorrer menos de três quilômetros  para chegar à nova unidade educacional.

O novo prédio do CEF terá salas de aula, salas de artes e leitura, laboratório de informática, refeitório, pátio coberto, parque infantil e área administrativa. Ao todo, são mais de dois mil metros quadrados de área construída.

Fotos: Divulgação

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário