Lançamento do Programa Cidades Limpas em Santa Maria-DF

 

O governador Rodrigo Rollemberg participa, nesta segunda-feira (3), às 8h30, do lançamento da operação do programa Cidades Limpas em Santa Maria. A décima oitava força-tarefa contará com 331 trabalhadores e incluirá ação preventiva contra incêndios florestais. A cerimônia será no estacionamento da Administração Regional.

O programa Cidades Limpas atende as demandas apresentadas pela comunidade à Administração Regional. As ações planejadas para Santa Maria envolvem manutenção de iluminação pública, pintura de faixas de pedestres e demarcação de vagas de estacionamento, limpeza e reconstrução de bocas de lobo, pode de árvores e roçagem de áreas verdes. Também estão previstas ações de tapa-buracos, retirada de entulho, pintura de meio-fio e vistorias residenciais para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Para prevenir incêndios florestais, as equipes farão aceiros. O objetivo é proteger a área de mata nativa destinada à implantação do Parque Ecológico de Santa Maria. Os aceiros são trechos de vegetação que são suprimidos para servir como barreira natural contra o fogo.

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto, Samambaia, Taguatinga e Riacho Fundo I.

Serviço: Lançamento do Programa Cidades Limpas em Santa Maria
Horário: 8h30
Local: Estacionamento da Administração Regional de Santa Maria, Quadra Central 1, Conjunto H, Lote 1 – Santa Maria

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário