Moradores da Região Norte do DF serão beneficiados com pavimentação da DF-456

Moradores da região Norte da capital serão beneficiados com pavimentação da DF-456
Moradores da região Norte da capital serão beneficiados com pavimentação da DF-456
Moradores da região Norte da capital serão beneficiados com pavimentação da DF-456

Reivindicação antiga de moradores da região Norte da capital, a DF-456 será finalmente pavimentada. O trecho que interliga a DF-001 a DF-250 terá o cenário alterado com a obra anunciada dia (27) pelo governador em exercício, Paco Britto. Ao todo, serão 5,5 km de asfalto que vão beneficiar a população do Paranoá, de Sobradinho dos Melos, do Itapoã e de comunidades rurais de Planaltina e do entorno. O trecho também liga os lagos Norte e Sul, além de cortar as imediações da Torre Digital, onde a expansão urbana abre espaço para o surgimento de novas áreas residenciais e comerciais.

A obra está orçada em R$ 15 milhões e deve levar 12 meses para ser concluída. O valor será custeado por uma construtora como forma de compensação habitacional. “Vamos cuidar [desse local] porque esses equipamentos não são nossos, são de toda a comunidade do DF”, destacou Paco Britto.

Com a pavimentação da DF-456, moradores de Planaltina e do entorno vão ter o caminho encurtado entre a DF-001 e a DF-250. “Eles não vão precisar passar por dentro do balão de entroncamento do Paranoá com Itapoã, que hoje está saturado”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), responsável pela obra, Fauzi Nacfur Junior. “É uma obra que gera melhoria na infraestrutura.”

O secretário de governo, José Humberto Pires, lembrou o empenho da atual gestão para asfaltar a região. “Cada dia que passa, a gente fica mais entusiasmado, porque vê os problemas sendo resolvidos. É só o começo”, ressaltou.

Ian Ferraz – Fotos: Vinicius de Melo/Agência Brasília

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário