Governador Ibaneis Rocha inaugura Hospital de Campanha de Ceilândia: “Emergencial”

Unidade é a terceira temporária para o enfrentamento à Covid-19 no DF e contará com 100 leitos de unidade de cuidados intermediários

Foto: Reprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB)inaugurou, nesta terça-feira (25/5), o Hospital de Campanha de Ceilândia. É a terceira unidade temporária para tratamento contra Covid-19 entregue neste mês.

A unidade conta com 100 leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI), com suporte respiratório e de hemodiálise como retaguarda para casos considerados graves da doença. O hospital começa a receber pacientes nesta terça.

“Fiz questão de construir um primeiro Hospital de Campanha de Ceilândia, ao lado da UPA, que será o nosso futuro Materno Infantil da região. Nesse mês de junho, vamos inaugurar mais uma UPA para a população”, disse o governador Ibaneis Rocha.


“O momento é de muita dificuldade. A pandemia a cada momento se agrava. Temos a chegada de uma nova cepa, a cepa indiana, e isso nos preocupa muito. Pedimos que a população redobre os cuidados. Só vamos adquirir a imunidade de rebanho quando chegarmos a 70% ou 80% da população vacinada”, acrescentou.

“Estou feliz por dar mais uma oportunidade para as pessoas se tratarem contra Covid-19 no DF. Hospital de Campanha é necessidade emergencial. Nenhum governador gostaria de inaugurar. Temos condições de inaugurar mais leitos no DF. Sem assistência, o meu povo não fica.”

Os novos leitos serão responsáveis por desafogar a lista de espera de UTI, sendo de Covid ou outras enfermidades.

O Hospital Acoplado de Samambaia deve ser entregue na próxima sexta-feira (28/5).

Anteriormente, a previsão era para o hospital de campanha de Ceilândia ter sido inaugurado na última sexta-feira (21/5). Contudo, a entrega foi adiada para hoje.

O secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Artur Felipe Siqueira, participou da cerimônia representando o titular da pasta, Osnei Okumoto. “A dedicação do nosso governador e da Secretária de Saúde tem feito tudo isso acontecer e para deixar a nossa população assistida no período de pandemia. Estamos com todo o planejamento para uma possível terceira onda, caso ela venha. Precisamos contar com o apoio da população do DF e manter todos os cuidados para que a gente consiga enfrentar essa crise”, afirmou.

Outras unidades

Em 14 de maio, Ibaneis inaugurou o Hospital de Campanha do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na área central de Brasília.

Na manhã de 7 de maio, o chefe do Palácio do Buriti entregou o Hospital de Campanha do Gama. O espaço também conta com 100 leitos de UCI.

Esse hospital, já em funcionamento, conta com equipamentos e profissionais para tratar pacientes com Covid-19. A ideia do GDF é transferir pessoas internadas e diagnosticadas com coronavírus para a unidade de campanha. Assim, é possível liberar leitos para que sejam retomadas as cirurgias eletivas na capital.

De acordo com a direção da Mediall Brasil, empresa que vai gerir as unidades, o serviço contratado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) inclui a gestão e operação completa dos três hospitais.

Isso envolve fornecimento de insumos e demais despesas com gases medicinais (incluindo oxigênio), medicamentos, kit de intubação, fornecimento de alimentação enteral e parenteral aos pacientes, serviço de transporte por ambulância, suporte para diálise, entre outros. Além do fornecimento de equipamentos totais da unidade, como ventiladores, camas, monitores, bombas de infusão e os serviços de limpeza e vigilância.

Do Metrópoles/Fotos: Hugo Barreto

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário