Senac-DF participará de casamento comunitário neste domingo oferecendo serviços para 36 casais



O Senac-DF participará da primeira edição do casamento comunitário de 2022, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS). A cerimônia será realizada neste domingo (13), às 17h, no Museu da República. Os 36 casais participantes terão à disposição serviços gratuitos nas áreas de beleza e costura oferecidos pelo Senac-DF. Para isso, a instituição mobilizará 19 profissionais entre instrutores e alunos dos cursos de Cabeleireiro, Maquiador e Costureiro para contribuir com a realização do sonho das noivas e noivos. O Senac-DF levará ainda a carreta-escola de beleza para dar apoio aos atendimentos, que terão início às 9h e poderão ser feitos retoques até o início da cerimônia. Os docinhos ofertados também serão feitos pela instituição.


A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, diz que o casamento comunitário é sempre uma experiência maravilhosa. “É um momento ímpar na vida desses casais, já que a instituição da família é a mais importante. Aprendemos nessa pandemia que estar só é muito difícil e oficializar um ato de união é muito importante e valoroso para todos”, explica. Sobre os serviços do Senac, Karine detalha que será ofertado com a maior atenção, incentivando o aprendizado na prática. “Todos os nossos colaboradores estarão presentes com a maior atenção e dedicação possível para que, de fato, esse momento seja inesquecível e os noivos possam ter a melhor experiência”, conclui.


A secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, destaca que a cerimônia é um momento muito aguardado pelos casais e por quem trabalha na organização do casamento comunitário. “Estamos cuidando de cada detalhe para que os noivos desta edição possam realizar o sonho de oficializar a união e tenham um dia especial. Este é o objetivo do casamento comunitário: fortalecer as famílias do DF”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.


As roupas utilizadas fazem parte do acervo da Sejus, que atualmente conta com mais de 70 vestidos e cerca de 50 ternos, frutos de doações de pessoas e lojas voluntárias. A prova das roupas é feita com o apoio das costureiras do Senac, que fazem os ajustes necessários nos trajes. “Meu coração está batendo forte de ansiedade para chegar logo o dia do casamento. Esse sempre foi meu sonho”, conta a monitora de creche Nayara dos Santos Braga, 21 anos, ao se ver com o modelo escolhido. “A escolha do vestido foi sensacional. Graças a Deus encontrei o vestido que eu queria. Provei três até chegar neste. Achei tão lindo, rodadinho e do jeito que eu sempre imaginei”, acrescenta a noiva.


O casamento comunitário é um projeto que tem como objetivo a regularização do estado civil de casais, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Os casais que participaram dessa edição foram selecionados via edital publicado no Diário Oficial do GDF e atenderam critérios socioeconômicos estabelecidos pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR) para celebrarem a união matrimonial. A cerimônia seguirá todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do coronavírus.

Foto: Raphael Carmona/Senac-DF 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário