Sistema Fecomércio Perto de Você chega a Sobradinho II, no dia 19 de novembro, com diversos serviços gratuitos


O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega na cidade de Sobradinho 2, no próximo dia 19, das 9h às 16h, em frente a Administração Regional, localizada na AR 13, AE 01. A população poderá usufruir de diversos serviços ofertados pelo Senac, Sesc, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio do Distrito Federal. Entre as novidades dessa edição está a disponibilidade de matrículas presenciais para os cursos gratuitos do Senac-DF, nas áreas de gastronomia, saúde, beleza e muito mais. Para se inscrever, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos e levar comprovante de escolaridade e de residência, RG e CPF.

O público presente poderá contar também com colocação de DIU, medição de glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, massagens, oficinas de gastronomia, além de distribuição de pipoca e picolés. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destaca que essa é a 12ª edição do evento, que já passou por diversas regiões do DF e atendeu cerca de 40 mil pessoas. “Depois de uma pausa durante o processo eleitoral, retornamos com o projeto que reúne quase todos os nossos serviços gratuitos em um só lugar. Já foram 11 edições em diferentes cidades. Será um encontro muito especial com a população de Sobradinho 2. Eu e todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-DF estaremos lá de corpo e alma, como sempre estivemos”, destaca José Aparecido.

O Senac-DF estará presente com suas quatro carretas-escola: de moda, gastronomia, beleza e informática. Na carreta de gastronomia, por exemplo, será ofertado oficina de arroz carreteiro e mini panettone. Já no espaço de moda, o público poderá aprender a fazer ecobag. O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, explica que o evento é uma oportunidade para o sistema apresentar seus serviços para a população. “O projeto é uma grande oportunidade para apresentar as potencialidades do Sistema Fecomércio-DF de forma integrada. Nesta edição teremos a inscrição dos cursos gratuitos ofertados pelo Senac-DF. Será uma grande chance para a população se especializar e procurar uma qualificação profissional”, informa Vitor.

Por meio de suas unidades móveis, o Sesc-DF oferecerá serviços nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. Os moradores da região de Sobradinho II também receberão a carreta Saúde da Mulher, responsável por promover exames de Papanicolau (preventivo) em mulheres de 25 a 64 anos e exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. O serviço é seguro, acessível e aberto a toda população, o que contribui para prevenção e tratamento precoce. Além disso, a próxima edição também contará com serviços inéditos da Policlínica itinerante. Serão oferecidas consultas nas especialidades de psiquiatra, pediatra, endocrinologia e ginecologia.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destaca que é um momento muito especial para o Sistema Fecomercio. “Estaremos oferecendo serviços em todos os nossos eixos de atuação como cultura, esporte, saúde, lazer, educação, assistência social e etc. Mais uma vez levaremos serviços essenciais e de apoio aos moradores da região como assistência jurídica, colocação de DIU e exames de mamografia. É uma oportunidade de a população conhecer um pouco do que o Sesc pode oferecer”, afirma Vacildes.

Serviço

Endereço: Sobradinho 2, AR 13, AE 01, em frente a Administração Regional

Horário: 9h às 16h

Entrada gratuita

Fotos: Raphael Carmona/Senac-DF

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário