Arte na Praça V: terceiro evento tem show imperdível 

O terceiro evento da quinta edição do Projeto ARTE NA PRAÇA prossegue neste sábado, 25 de fevereiro, na Praça das Artes Teodoro Freire de Sobradinho, a partir das 17h, com atrações lúdico-educativas para crianças e adultos.

A festa começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, considerada uma das melhores dançarinas de dança do ventre do Brasil; vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT, na Quadra 08. 

Neste horário, também, a Praça de Alimentação estará à disposição do público, com barracas que servem água, refrigerantes, sanduíches, caldos, churrasquinho, peixe e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, que expõe produtos manuais e utensílios domésticos, na área da Praça.

Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos ligar as pickups do seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmite conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada); e orientações para iniciar no mercado de trabalho. Todas as oficinas são gratuitas. 

A partir das 20h começam as atrações musicais, desta vez, capitaneadas pelo roqueiro Ney Santos, líder de umas das bandas mais originais de Brasília. 

NEY SANTOS/TERCEIRA CAPITAL

O roqueiro Ney Santos, líder da Terceira Capital, será o responsável pelo show da noite e vem com tudo à frente da Terceira Capital, que traz em seu DNA os áureos tempos do rock de brasiliense. Além de sua banda,  Ney arregimentou um time de convidados, que aumenta a voltagem do evento. Ney 

“Vamos focar o show nas músicas dos anos 80, muitas delas chamadas de lado B, porque são pouco conhecidas”, explica o vocalista que ambienta o som da sua banda nos anos 80/90 e tem como referências musicais a Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho e U2. 

“Quem garante o prestígio do rock nacional, na verdade, são as bandas antigas. Estão aí os Titãs e a Capital Inicial, que não me deixam mentir”, observa Ney Santos, que cita entre os seus hits preferidos One, do U2; Exagerado, de Cazuza e Daniel na Cova dos Leões, da Legião. 

“A Terceira Capital tem mesmo uma pegada dos anos 80, porque foi o ápice do rock nacional e é este caminho que vamos percorrer no palco do ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado,” explica.

Ney Santos não esconde o entusiasmo de fazer mais show presencial, em Sobradinho, onde nasceu a Terceira Capital e, para reforçar esta identificação, o show terá uma hora a mais de bônus, incluindo os convidados Kabrunco Rock, Don Macarius, Lucas Brasil e Banda Ciméria.

“A Terceira Capital tem sempre tem a satisfação de receber os amigos para fortalecer a cena musical da cidade,” observa. O roqueiro adverte aos fãs da TC, que banda vem afiadíssima com os integrantes da primeira formação, exceção apenas para Lucas Brasil, que fará uma participação especial como convidado.

Assim, a TC conta com a guitarra de Luciano Lacerda; o baixo de Fábio Negrão; a bateria de Samerson e os vocais de Ney Santos, é claro.

Ney e sua banda participaram do ARTE NA PRAÇA, em 2019, nesta mesma Praça das Artes Teodoro Feire, no centro de Sobradinho e sentiu, com toda a intensidade, o calor do público e a cumplicidade dos amigos.

Em 2021, devido à pandemia, a participação foi no formato digital, o que surpreendeu artistas e o público, que tiveram que se adaptar àquela realidade.

“Gravar um show sem o calor do público é diferente. Parece que ficou faltando alguma coisa. Mas, agora, as coisas voltaram ao normal e poderemos sentir o calor do público da nossa cidade. E é para ele que vamos dar o melhor de nós”, garante o líder da TC.“Ney Santos observa que é muito especial tocar na cidade de origem da banda e aproveitar a oportunidade para rever grandes amigos. “Queremos sentir a energia que esse público vai nos proporcionar. Em Sobradinho, sempre encontramos velhos e bons amigos”, observa.

Por José Edmar Gomes

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário