Concurso Narrativa Visual Vernacular vai premiar vídeos produzidos por pessoas com deficiência auditiva

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de julho
pessoa-close-up-se-comunicando-atraves-da-linguagem-gestual.jpg
Inscrições abertas para o concurso Narrativa Visual Vernacular. A iniciativa abre espaço para que artistas da comunidade surda possam mostrar suas criações autorais. Nesta primeira edição, cinco poetas com deficiência auditiva serão selecionados e terão os seus vídeos divulgados nas redes sociais do projeto. Além disso, os vencedores  serão premiados com uma quantia em dinheiro e farão parte da construção de uma narrativa audiovisual, que será montada pela Genesis Filmes, produtora realizadora do concurso. 
O Visual Vernacular (VV) é um recurso estético próprio da língua de sinais e está presente no dia a dia da língua e da comunidade surda, em sua literatura, poesia, assim como na música e no teatro. “A ideia do projeto é celebrar a arte em sua forma mais visual e inspiradora, destacando o talento e a criatividade da comunidade surda. Ao fim do concurso, vamos construir uma linearidade e uma organização de pensamento entre os poemas selecionados, para fazer com que todas essas possibilidades poéticas sejam sintetizadas pela visão vernacular”, explicou Rodrigo Huagha, idealizador do projeto.  
A comissão julgadora é formada por pessoas com deficiência auditiva e será responsável por selecionar os vídeos vencedores com base na criatividade, originalidade e qualidade artística. Para participar, é necessário preencher, até 30 de julho, o formulário disponível nas redes sociais do projeto e enviar um vídeo com uma poesia autoral, utilizando a linguagem visual vernacular. Não há restrição de tempo e serão aceitos qualquer formato de gravação.
O Concurso Narrativa Visual Vernacular é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
SERVIÇOConcurso Narrativa Visual VernacularQuando: Inscrições abertas até 30 de julho de 2023Onde: Ficha de Inscrição e Regulamento no Instagram @narrativavisualvernacularQuanto: inscrições gratuitas.
Acesse o regulamento em LIBRAS: https://www.youtube.com/watch?v=nCuZa4xdDCoMais informações: https://linktr.ee/narrativavv

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário