Prorrogadas as inscrições para o concurso Narrativa Visual Vernacular

Iniciativa vai selecionar cinco poesias em LIBRAS, que virarão um filme.

Foto: Divulgação / Fotos públicas Divulgação / Fotos públicas
Artistas da comunidade surda têm até 15 de agosto para se inscrever no concurso Narrativa Visual Vernacular. Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto vai premiar cinco poesias que utilizem a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em sua construção. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível nas redes sociais da iniciativa (@narrativavisualvernacular) e enviar um vídeo com uma poesia autoral.
Não há restrição de tempo e serão aceitos qualquer formato de gravação para envio do vídeo da poesia autoral. A seleção será feita por uma comissão julgadora formada por pessoas com deficiência auditiva, que avaliará a criatividade, a originalidade e a qualidade artística da obra.
A ideia do projeto é destacar o talento e a criatividade da poesia em LIBRAS, que utiliza a linguagem visual vernacular, uma forma de expressão exclusiva da comunidade surda.  Os poetas selecionados receberão uma quantia em dinheiro e, ao fim do concurso, será produzido um filme com as poesias vencedoras. “A ideia é fazer com que todas essas possibilidades poéticas sejam sintetizadas pela visão vernacular”, explicou Rodrigo Huagha, idealizador do projeto. 
SERVIÇOConcurso Narrativa Visual VernacularQuando: Inscrições prorrogadas até 15 de agosto de 2023Onde: Ficha de Inscrição e Regulamento no Instagram @narrativavisualvernacularQuanto: inscrições gratuitas.
Acesse o regulamento em LIBRAS: https://www.youtube.com/watch?v=nCuZa4xdDCoMais informações: https://linktr.ee/narrativavv

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário